sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Verniz Azul Petroleo : Impossivél....!!!!!

Hoje, a pedido da Rosa, tentei encontrar nas nossas marcas mais acessiveís e que se encontram com maior facilidade é venda em Portugal, um tom de azul que se tem visto muito nas marcas americanas e que é o Azul Petroleo....!!!! Esta foi das minhas mais dificeis tarefas, porque acho que é praticamente impossivél encontrar nas marcas que temos por cá (Andreia, Risque, Essence e Dote), este tom....fiquei mesmo desesperada.....!!!! Mas, antes de continuar, vejam como é definido o tom "Azul Petroleo" :



Este tom é que é Azul Petroleo, por isso daí a minha dificuldade em o encontrar nestas marcas....!!!! Parece o tom do Show da Risque, mas depois de aplicado nas unhas, este verniz não tem nada de azul petroleo, é muito mais esverdeado, por isso esse estava sempre fora de questão....(como a própria Rosa disse....)...!!! Por isso, procurei em todas estas marcas e encontrei apenas um na Essence que achei ligeiramente parecido, mas mais claro que o tom de Azul Petroleo que podem ver aqui acima. Assim, este Essence é o seguinte :


- Verniz Essence Numero 40 Groovy :


Este tom foi mesmo o unico que eu encontrei e que penso que resulta "ligeiramente" parecido com o tom de azul petroleo....não tenho mesmo mais nenhum...!!!! É um azul muito cremoso, que tem bastante brilho e tem uma formula bastante fácil de aplicar. Eu até sou muito fã deste verniz, apenas penso que é um pouco mais claro que o tom que procuras....mas é o unico destas marcas que conheço......!!!!


Nas marcas americanas, encontrei esse tom de azul petroleo na China Glaze e também na Misa e na Nofu. Os nomes são os seguintes :
- China Glaze : Aqua Baby
- Misa : Dirty Sexy Money
- Nfu.oh : Numero 273
Para comprares estes vernizes, apenas conheço sites online que vendem cá para Portugal, mas nunca os usei. São, nomeadamente, os seguintes :
- http://www.transdesign.com/ (China Glaze e Misa)
Se quiseres China Glaze, parece que há no Feira Nova da Bela Vista, mas ainda não fui lá ver (acho que custam entre 4,50 e 5 Euros cada). As restantes marcas, apenas conheço os sites online que vendem. Desculpa, mas realmente não consigo ajudar mais.....!!!! Beijinhos Grandes.....!!!!


------------------------------------------------------------

Para responder ao comentário da Joana A. (muito obrigado!!!), eu também adoro o Risque Azulejo Português....é mesmo um tom de azul estranho, a "atirar" um pouco para roxo...é mesmo lindo....!!!! É um tom que resulta muito bem com quase todas as nossas roupas e looks, permitindo que fiquemos muito fashion....!!!! Beijinhos Grandes....!!!!

------------------------------------------------------------

Para responder ao comentário da Arco Iris (muito obrigado!!!), espero que as lojas te ajudem.....não sei de muitas mais....para mim, são sempre poucas....!!!! Beijinhos Grandes e depois diz se encontraste o que querias e quais foram as tuas comprinhas.....!!!!

------------------------------------------------------------

Para responder ao comentário da Unhas de Princesa (muito obrigado!!!), ainda bem que gostaste deste Bleu Jean da Sephora....eu gosto muito de azuis nas unhas e achei este um tom muito bonito e que resulta muito moderno nas unhas.....!!!! Obrigado pelo elogio....fico muito contente de achares que tenho bom gosto.....muito obrigado.....!!!! Beijinhos Grandes....!!!!
------------------------------------------------------------

Para responder ao comentário da Sabrinas e Pó de Arroz (muito obrigado!!!), realmente é dificil não gostar de um tom de azul...eu também sou como tu.....gosto de todos....!!! Só acho que temos de escolher os tons de azul de acordo com a ocasião, de resto, penso que se podem sempre usar todos sem qualquer restrição.....!!!! Muito obrigado pelo elogio ás minhas unhas.....neste momento, partiram-se-me 2 unhas....enfim, hão-de crescer......!!!! Beijinhos Grandes....!!!!

------------------------------------------------------------

Para responder ao comentário da Rosie (muito obrigado!!!), claro que ajudaste com as moradas das lojas onde se pode encontrar Óleo de Banana em Lisboa....!!!! Muito obrigado pela atenção....!!!! Beijinhos Grandes e continua a vir cá espreitar....!!!!
-------------------------------------------------------------
Até amanhã!!!!

5 comentários:

  1. Muito obrigada pela tentativa, é realmente um tom dificil de encontrar. Caso consiga encontrar venho cá contar. Beijinhos

    Rosa

    ResponderEliminar
  2. Realmente este tom é difícil de encontrar por cá. Também acho esse Essence o mais semelhante. Mas já agora acrescento mais umas marcas internacionais:
    China Glaze - Justo for Kicks
    OPI - Teal the Cows Come Home
    OPI - Real Teal
    Illamasqua - Muse
    Rescue Beauty Lounge - Teal
    LA Girl Flare - Tropical
    Ciate - Superficial
    Diamond Cosmetics - Don't Teal My Heart Away
    Nails Inc. - Upper St

    Há aqui muito por onde escolher, entre claros, escuros, creme e metálico, é pena é não haver cá nada disto.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá...o azul petróleo não é das minhas cores preferidas para as unhas, mas é uma cor muito bonita, pode ser que um dia experimente e mude de opinião.

    Estava eu a rondar pelas lojas onde costumo comprar os meus vernizes (aquelas que têm os produtos todos para cabeleireiro)e deparei-me com uma nova marca Flormar, não sei se alguma vez ouviram falar, mas já tenho dois desta marca para eu experimentar(www.flormar.com) e tem lá um azul que poderá ser algo parecido com o que procuram, procurem pelo site.

    Beijinho espero ter ajudado.

    Maria

    ResponderEliminar
  4. Ola!

    Estou a comentar para te dar os parabéns pelo blog e para te pedir umas dicas de como pintar as unhas (possivelmente já o fizeste aqui no blog, mas eu ainda n encontrei).
    Venho cá todos os dias ver as novidades e fico muito entusiasmada com os teus resultados e cheia de vontade de experimentar.. mas quando pinto as unhas não ficam nada a ver com as tuas, que ficam lindas.. a mim fica muito mal mesmo.
    É assim..
    -primeiro, removo restos com removedor de verniz.. e limo as unhas
    -depois ponho base fortelecedora de oleo de orquidea da risque na mão esquerda e espero que 5 min para secar, depois ponho na mão direita e espero mais 5 min
    -ponho a primeira de mão na mão esquerda e espero 5 min e depois na mao direita e espero mais 5 min
    -na segunda de mao comoeço tb pela mao esquerda e espero 10 min e dps na mao direita em que espero tb 10 min
    -finalmente coloco oleo secante de orquidea da risque nas duas maos, sem esperar entre a colocação na mao esquerda e da mao direita! e deixo actuar mais uns 5 min(não percebo bem a aplicação deste oleo já que fica tudo gorduroso e nunca deixa secar)

    só que por mais que espere as unhas nunca parecem ter secado realmente, ou qndo parecem agarram-se logo tipo ao cabelo e assim e ficam todas marcadas (e a camanha de verniz que ponho não é mto espessa).
    Será que esta base não é muito indicada?
    Será que deveria utilizar top coat e não usar o oleo no final?

    Será que em podias dar umas dicas?
    As tuas unhas ficam sempre tão lindas...
    O teu blog está mesmo de parabéns!

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigado por me deixar o seu comentário...!!!

Tentarei dar resposta a todos eles, esperando ajudar naquilo que precisar...!!!