segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Cuidados com as unhas : os produtinhos que uso....!!!!

Hoje vou-vos falar um pouco sobre os cuidados que eu tenho com as minhas unhas e as minhas cuticulas....!!!! Este post vai estar dividido em três partes que são o cuidado com as cuticulas, o cuidado com a forma das unhas e as bases e top coats que uso. Mas, vejam por vocês os produtinhos que eu mais uso, quando trato das minhas unhas :


1 - Cuidado com as Cuticulas :

Como todas sabemos, as cuticulas funcionam como uma barreira que evita que as bactérias se depositem nas nossas unhas e por isso, não devem ser cortadas em demasia. Assim, elas apenas devem ser cortadas quando começam a "entrar" na unha....!!!! O mais importante é hidratá-las como deve ser, e para isso devemos aplicar um creme ou um óleo, especifico ou não, nas cuticulas pelo menos uma vez por semana e depois empurrá-las com um pauzinho de laranjeira.

Eu uso o seguinte :

a). Exfoliante de Cuticulas OPI - Avoplex Exfoliating Cuticle Treatment :


Este exfoliante aplico-o nas cuticulas e massajo durante 3 minutos. Depois lavo muito bem as mãos e empurro as cuticulas com um pauzinho de laranjeira (elas parece que saem quase automaticamente....). Comprei-o na Perfumes e Companhia do C.C.Colombo e custou-me cerca de 18 Euros.

b). Óleo de Cuticulas Essence - SOS Nail Savers Cuticle Oil :

Este óleo de cuticulas, aplico-o depois do exfoliante da OPI e deixo actuar durante uns minutos enquanto massajo as cuticulas. Depois lavo muito bem as mãos. Este Óleo comprei-o na Parafarmácia do Continente do Colombo e custou-me cerca de 3 Euros.
c). Creme de mãos e Unhas - Wuta Kamille Herbacin :

Este creme, aplico-o após o óleo de cuticulas da Essence e deixo uma camada grossa em cima de cada unha (tipo mascara...) durante uns minutos, para hidratar. Depois espalho por toda a mão e deixo estar mais alguns minutos. Finalmente, antes de aplicar a Base Endurecedora, lavo muito bem as mãos para não deixar qualquer resíduo de creme nas unhas (senão o verniz não "pega" nas unhas e deixa manchas e até bolhas...). Este creme comprei-o na Perfumarias Douglas do C.C.Colombo, custou-me 3,40 Euros, e oferece esta caixinha de metal com creme que é um amor para termos na mesinha de cabeceira....ou trazermos na mala.....como eu.....!!!! É um creme com mais glicirina, nada oleoso e que deixa as mãos muito suaves .
2 - Cuidado com a Forma das Unhas :
Não devemos também andar sempre a limar as nossas unhas, especialmente os lados, (já que o limar de lado as unhas leva a que quebrem com maior facilidade) mas devemos antes limar a parte superior da unha e usá-las mais redondas ou mais quadradas conforme gostarmos mais...... !!!! Também não se deve limar muito por cima, como se estivessemos a poli-las, pois podemos levar a que as peles ao seu redor engrossem.....!!!! Uma dica para fazermos os nossos dedos e as nossas unhas parecerem mais largos, é limar as unhas na mesma forma natural das cuticulas....assim vão mesmo parecer mais largas.....!!!!
Eu costumo limar as unhas ligeiramente quadradas no topo, e raramente as limo de lado, só arredondo ligeiramente quando necessário....!!!!
3 - Bases e Top Coats :
a). Base Fortificante Andreia :
Para mim, devemos sempre usar uma boa Base Endurecedora....eu acho mesmo fundamental....!!! Eu uso esta da Andreia já há algum tempo e adoro.....sou mesmo uma grande fã....!!!! Eu aplico apenas uma passagem (com pouco produto no pincel...) antes do verniz e aguardo que seque bastante bem antes de aplicar o verniz. Esta Base Fortificante da Andreia, custou-me cerca de 2,80 Euros.

b). Risque Ultrabrilho com Óleo de Orquidea :

Aplico apenas uma camada muito fininha (quase sem produto no pincel), após o verniz ter secado muito bem....!!!! Este UltraBrilho da Risque custou-me cerca de 2,50 Euros.
Espero que tenham gostado deste post e que vos possa ser útil no dia-a-dia quando arranjam as vossas unhas....!!!! Beijinhos Grandes e divirtam-se....!!!!


P.S. Eu era para ter ido á Feira de Estética que aconteceu este fim-de-semana na FIL da Expo, mas não consegui porque tive de trabalhar os dois dias......!!!! Por isso, se alguém foi e puder dizer o que achou, agradecia.....!!!!




-------------------------------------------------------

Para responder ao comentário da Patricia (muito obrigado!!!!), ainda bem que o video te ajudou....havia mesmo muitos, sobre o Efeito Marmorizado....!!!! Espero que depois mostres os teus resultados.....!!!! Beijinhos Grandes....!!!!
-------------------------------------------------------

Para responder ao comentário da Luminous (muito obrigado!!!), ainda bem que gostas do meu blog....obrigado...!!!! Também concordo contigo....estes vernizes da Yolizul são bastante bons e têm uma relação qualidade-preço muito boa.....não é por se venderem nas lojas de chineses que têm obrigatoriamente uma menor qualidade....até porque a maior parte dessas lojas já tem Risque e nós continuamos a gostar bastante dessa marca, não é?!!!! Espero que encontres este Yolizul....eu brevemente vou aqui mostrar outros que comprei da Yolizul e que são mesmo os tons-chave deste Inverno....fica atenta....!!!! Beijinhos Grandes e boa "caçada"....!!!!

-------------------------------------------------------

Para responder ao comentário (muito obrigado!!!) sobre os roxos da Risque, não tens nada que agradecer, eu não me importava nada de te fazer esse post....!!!! Mas, realmente se onde vives só há mesmo Risque, eu só estou mesmo a ver o Obsessão como o unico roxo desta marca.....!!!! Esse que encomendaste da Avon, deve ser muito bonito........essa marca tem cores muito fashion e usualmente os tons são um pouco mais diferentes dos das marcas que encontramos á venda nas lojinhas.....!!!! Beijinhos Grandes e depois diz se gostaste do verniz roxo da Avon.....deve ser muito giro...!!!!

-------------------------------------------------------

Para responder ao comentário da Moimeme (muito obrigado!!!), queria agradecer-te o facto de teres respondido tão prontamente sobre os vernizes que usaste na elaboração das tuas unhas.....já vou ver se encontro....!!!! Beijinhos Grandes....!!!!

--------------------------------------------------------

Para responder ao comentário da Arco Iris (muito obrigado!!!), eu conheço muito bem a nova Colecção Arábica da Risque.......e realmente o meu preferido também é o Menta, é um tom mesmo fabuloso....!!!! Claro que cá em Portugal apenas se deve começar a ver á venda (com sorte....) lá para o mês que vem, mas é realmente lindo......!!!! Beijinhos Grandes.....!!!!

------------------------------------------------------
Até amanhã!!!!

7 comentários:

  1. Excelente post Ana!
    Não comento muito o teu blog, mas venho sempre aqui espreitar! ;)
    Kiss

    ResponderEliminar
  2. Olá,
    estou há que tempos para experiemntar esse esfoliante da OPI mas acho-o extremamente caro. Talvez o compre quando fizer uma encomenda na Transdesign. Ele lá custa (30ml) $5,50, o que corresponde a cerca de €3,70. Acho que compensa e muito mandar vir de fora... se o mandarmos vir com outros produtos, claro, por causa dos portes.
    beijihos

    ResponderEliminar
  3. O verniz que encomendei da Avon foi o midnight plum, eu depois digo-te se gostei ou não.
    Quanto a este post, falaste de limar as unhas na mesma forma das cutículas para parecerem mais largas, o meu problema é o contrário, acho as minhas unhas largas de mais (são estreitas na base e depois vão alargando) por isso tenho mesmo que as limar de lado para não parecerem tão quadradas!
    Beijinhos:
    Margarida Mendes

    Ps: o comentário anterior sobre vernizes roxos fui eu que o fiz, esqueci-me de colocar o nome.

    ResponderEliminar
  4. Desde que descobri este blog comecei a minha coleção de vernizes passando a pintar unhas duas vezes por semana. Isto de há 9 meses para cá. Utilizo sempre a base fortificante da Andreia e só depois o verniz que é sempre risqué, Andreia ou Yolizul. Finalizo com o ultra brilho da Yolizul. Tenho o cuidado de usar um verniz de cor e logo de seguida quando mudo passo para um tom claro, como rosa, renda ou nudes. Não uso acetone só removedor de verniz. No entanto noto que as minhas unhas estão a ficar ligeiramente amarelas. O que podemos fazer para evitar este amarelecimento e eliminar o mesmo por completo? Porque motivo é que isto acontece? Obrigada, Sónia

    ResponderEliminar
  5. Ola!!

    Continuo fã do teu blog, sem duvida o melhor blog sobre unhas!

    Ao ver o teu blog fui inspirada a mostrar um pouco também da minha colecção assim como mostrar alguns dos "desenhos" que podemos fazer nas unhas......para isso criei um blog, e tou a criar também uma página Web. Ainda está muito no inicio, mas espero k gostes e qe possamos aprender umas com as outras,

    Bijinho e obrigado por todas as dicas maravilhosas que nos transmites dia após dia

    http://unhasnailart.blogspot.com/
    http://unhas-nailart.yolasite.com/

    ResponderEliminar
  6. Olá Ana!
    Fazes muito bem em partilhar essas coisinhas connosco! :)
    Tens um desafio no meu cantinho!
    Beijoca*

    ResponderEliminar
  7. Excelente post mesmo! Alguns dos cuidados que tens, também eu já os tenho, aprendi com as meninas dos blogs... ;)Esse exfoliante da OPI deve ser fantástico mas bastante caro! Vou experimentar fazer como a Sabrinas e mandar vir de fora! Bjinho"

    ResponderEliminar

Obrigado por me deixar o seu comentário...!!!

Tentarei dar resposta a todos eles, esperando ajudar naquilo que precisar...!!!