quarta-feira, 11 de abril de 2018

Cuidado de Unhas : Cliché Amaciador de Cutículas

Olá Meninas...!!!

Hoje venho-vos mostrar um tratamento de unhas da Cliché que comprei agora para experimentar...!!!

É o Amaciador de cutículas da Cliché, que me custou 2 Euros e tem uma capacidade de 11 ml. Eu comprei numa lojinha chinesa, mas podem também comprar na loja online da marca aqui neste link : Cliché - Loja Online.

Este produto, de acordo com a marca, seca suavemente e previne o crescimento das cutículas e por isso, achei interessante de experimentar pois, para mim, a zona das cutículas tem sempre de estar no seu melhor para as unhas ficarem sempre bonitas...!!!

Ele contem determinados componentes que fazem com que as cutículas fiquem bem melhores, como :

- Uma alga marinha que aumenta a hidratação da queratina da unha;

- Glicerina numa concentração mais elevada que em outros produtos, que nutre profundamente todas as camadas das unhas e das cutículas;

- D-Panthenol, que é uma molécula que se encontra naturalmente nas células vivas, que também aumenta a nutrição das camadas das unhas e das cutículas;

- Óleo de amêndoas doces, que possui propriedades nutritivas;

- Extrato de ervilha, que possui propriedades antioxidantes e reduz os danos dos radicais livres nas unhas;

- Alantoína, que funciona como agente calmante e regenerador.

Apresenta ainda um ph de 7,7 e tem um aroma a violeta e tem um tom esverdeado opaco, com base aquosa.

Ele tem um aplicador em espuma, e a textura é aquosa, como um gel. Eu apliquei em todas as unhas, na zona das cutículas e da própria unha, e massajei até estar completamente absorvido. Durante a massagem vou "empurrando" ligeiramente as cutículas com o meu dedo, mas podem fazê-lo com um pauzinho de laranjeira. Em seguida, lavei bem as mãos e apliquei os produtos normais para pintar as unhas.

Achei que as cutículas ficam bem mais suaves e minimizadas, e quando lavamos as mãos não deixa qualquer pelicula oleosa nas unhas que dificulte a aplicação do verniz. Gostei bastante do aroma floral, não se nota muito, é mesmo apenas um cheirinho agradável que se sente quando estamos a aplicar. 

Acho que se têm as cutículas um pouco mais ásperas, como acontece especialmente nesta altura do ano, em que toda a pele se encontra mais seca, este produto resulta bem e funciona para melhorar todo o aspeto da zona.

Vejam então o produto e alguns pormenores da aplicação :

- Cuidado de Unhas : Cliché Amaciador de Cutículas







Espero que tenham gostado deste post e até amanhã...!!! Beijinhos Grandes a todas 😍...!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado por me deixar o seu comentário...!!!

Tentarei dar resposta a todos eles, esperando ajudar naquilo que precisar...!!!