segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Risque Bonequinha e seu Substituto....!!!!

Hoje, a pedido da Nitinha, vou começar uma série de posts onde vou tentar encontrar alguns vernizes que possam "substituir" outros da Risque que foram descontinuados....!!! Bem, o primeiro é o Risque Bonequinha que faz parte da Colecção Passarelas de Reinaldo Lourenço (onde também se encontra o Vitral, o Azulejo Português , o Branquissimo , o Bronze e o Filete), mas que eu nunca vi á venda cá em Portugal, mas que no entanto, se encontra testado em alguns blogs brasileiros.....!!! Assim, vejam a cor do Bonequinha da Risque e aquele verniz que eu penso que o pode "substituir".... :

 - Verniz Risque Bonequinha



(fotografia cedida pela Nitinha)

Como podem ver, este verniz da Risque - Bonequinha - tem um tom de amarelinho claro maravilhoso....!!! Nas descrições que li deste verniz, é dito que é cremoso e mesmo muito clarinho....!!! A mim, parece-me desde sempre, um tom muito mimosinho e que deve ser fabuloso para usar essencialmente no Verão.....já o estou a imaginar com os vestidinhos de verão......!!!!

Bem, mas tive então de ir tentar encontrar um que resultasse parecido com este tom Bonequinha da Risque....e achei que este era o mais adequado :

 - Verniz Dote Numero 256 Futuro




Fica assim nas unhas :



(fotografia com flash)



(fotografia com flash)
Este verniz da Dote Numero 256 - Futuro -  tem um tom de amarelinho muito clarinho e muito amoroso....!!! Fica bastante cremoso e resulta muito fácil de aplicar já que tem um tom bastante claro. Tem também uma manutenção bastante baixa, sendo um tom de amarelo excelente para quando nos estamos a "iniciar" nestes tons, e não queremos um verniz amarelo que seja um tom muito aberto de amarelo ou muito forte....!!!! Assim, este verniz é excelente para quando nos apetece um tom clarinho mas que resulta mais original que um simples bege ou rosa clarinho....!!!!




(fotografia sem flash e com luz natural)



(fotografia sem flash e com luz natural)

Espero que tenham gostado da "substituição" e que usem e abusem destes tons clarinhos e amorosos, quando estão a compor os vossos looks.....ficamos muito fashion e muito elegantes.....!!!! Beijinhos Grandes....!!!!


----------------------------------------------------------------

Para responder ao comentário da Lara (muito obrigado!!!), realmente o Andreia Numero 15 é mesmo um tom muito clarinho e discreto de bege rosado......acho que nos deixa sempre com um look muito elegante.....!!!! Beijinhos Grandes e bom inicio de semana....já que a Segunda-Feira é o dia mais "chato".....e ainda por cima com este frio.......nem apetece mexer.....!!!!

----------------------------------------------------------------

Para responder ao comentário da Manganet (muito obrigado!!!), em relação aos vernizes, eu não tenho pressa.....envia quando puderes, eles são sempre bem-vindos......eu adoro experimentar marcas novas.....!!! Realmente, Top Coats mate, não se encontram muito cá em Portugal....!!! Eu conheço vários (como o da Essie, da Orly ou da Big Universo), mas são todos de marcas que apenas se vendem na Internet, já que são americanos ou brasileiros.....!!! No entanto se quiseres encomendar, podes ir á Transdesign, que tem Essie e Orly. Para comprares cá em Portugal, apenas sei (mas ainda não experimentei, apesar de o ir comprar brevemente para ver mesmo como resulta o efeito nas unhas) que a Base Fosca da Linha de Homem da Risque, quando colocada por cima de vernizes com brilho, os torna mais "foscos", ou seja ficam com um aspecto frost, que parece um pouco mate.  Esta Base compra-se nos mesmos sitios onde existem os vernizes da Risque e penso que custa 2,80 Euros, e que se pretenderes comprar online, por exemplo na Kool Cosmeticos  , custa 1,98 Euros.
Espero que te tenha ajudado....é que realmente Top Coats de efeito mate cá em Prtugal, ainda não conheço mesmo......!!!! Beijinhos Grandes....!!!

----------------------------------------------------------------

Para responder ao comentário da Ingrid (muito obrigado!!!), claro que te posso fazer um post sobre o Risque Renda.....assim podes ver com maior facilidade se é mesmo o tom de branco que pretendes....!!! Também podes ver neste post que fiz há dois dias : Vernizes Brancos, onde testei quatro tons de branco que resultam mais ou menos como dizes que gostavas.....!!!! Mas, o do Risque Renda deve estar pronto durante a semana....vou tentar o mais depressa possivél....!!!! Beijinhos Grandes....!!!

----------------------------------------------------------------

Para responder ao comentário da Mami (muito obrigado!!!), ainda bem que gostas do meu blog....fico bastante contente se saber que o que faço te agrada.....!!!! Espero que continues a vir cá sempre espreitar....!!! Eu, para colocar os selinhos que me enviam de lado no blog, faço o seguinte :
 - Vou a Personalizar  ;
 - Depois entro em Esquema ;
 - Depois clico de lado em "Adicionar uma Mini Aplicação" ;
 - Depois escolho a que diz Imagem ;
 - Faço o Upload da imagem do Selinho e escrevo o Titulo que pretendo ;
 - Depois clico em Guardar.
Espero que tenha ajudado....!!! Beijinhos Grandes....!!!

----------------------------------------------------------------

Para responder ao comentário da Soofs (muito obrigado!!!), ainda bem que gostaste do post sobre os vernizes Sinful Gorgeous e Midnight Blue.....!!!! Realmente, os vernizes da Sephora que indiquei para os substituir são bastante parecidos e não tens de estar á espera cerca de 10 dias para poderes usá-los....!!!! Acho que deves gostar bastante desses dois vernizes.....eu acho que têm dois tons de azul fabulosos....!!!! Beijinhos Grandes....!!!!

------------------------------------------------------------------
Até amanhã!!!!

4 comentários:

  1. Vai ser sem dúvida um tom a comprar no Verão :) É tão fofinho e muito mais discreto do que os amarelos fortes (tenho um da Andreia e ainda não fui capaz de usar...)

    Beijinhos *

    ResponderEliminar
  2. Penso que o Carlos di Roma n.º 37 também é um tom identico ao Bonequinha :)

    Beijinho
    Anna*

    ResponderEliminar
  3. O branquíssimo e o vitral se não estou em erro já o vi em Lisboa! Num celeiro! Se quiseres posso confirmar..
    Mariana

    ResponderEliminar
  4. Olá

    É realmente uma pena nao haver esses top coats em portugal... gostava mesmo de experimentar :( se entretanto comprares esse da linha de homem da risque depois mostra-me para ver como fica :D

    Gosto bastante desse tom ''bonequinha'' que mostraste hoje, acho que é ideal para o verao! Tenho pena é que tenha sido descontinuado... mas lá mais para o verão quando começarem a haver mais esse tipo de cores nas lojas tento encontrar-lhe um substituto :D talvez mesmo esse da dote :)

    Beijinhos *

    Manganet

    PS: Já experimentei outro verniz daqueles que me mandaste. É o nº 87 e é o que estou a usar agora! Gostei bastante! :D já ha muito tempo que andava ha procura assim dum tom mais clarinho mas que ao mesmo tempo nao fosse muito transparente e fiquei bastante satisfeita com este :D e claro que adoro o tom rosinha que confere ás unhas ;) vou tentar por ainda esta semana o verde (agora nao sei qual o nº) ja que é o 1º verde que tenho e nunca usei nenhum, mas ha ja algum tempo que queria encontrar um mas nao encontrava nenhum tom que me agradasse... mas aquele parece mesmo o que eu andava á procura: verde escuro que se note bem o verde :D

    PPS: amanha ponho os teus vernizes no correio (ja vou mais levezinha xp)

    ResponderEliminar

Obrigado por me deixar o seu comentário...!!!

Tentarei dar resposta a todos eles, esperando ajudar naquilo que precisar...!!!