Olá Meninas...!!
Hoje venho falar com vocês acerca de cuidados de unhas..!!
Hoje venho falar com vocês acerca de cuidados de unhas..!!
Como todas nós sabemos, as nossas unhas estão sempre visíveis e temos de as manter sempre bonitas e perfeitinhas.
No entanto, é mais fácil dizer do que fazer, pois com a correria do dia-a-dia torna-se mais difícil de conseguir, mas como boas "Miss" que somos temos sempre de conseguir, não é..?!!!
Eu sempre arranjei eu própria as minhas unhas e acho que podemos usar processos que nos facilitam muito em termos de tempo despendido e também em termos de produtos que temos de usar.
Assim, venho aqui neste post deixar-vos o meu "manual" de cuidados de unhas, para unhas compridas ou curtas, que apenas têm uma diferença em termos do modo de limar.
Sendo assim, o que eu faço (e relembro-vos que apenas estou a dar a minha opinião pessoal, relativa á minha experiência, eu não sou manicure nem tenho cursos nesta área...) para arranjar as minhas unhas é o seguinte :
1º Passo : Remover o verniz anterior
Com um normal removedor de verniz sem acetona para não irritar as cutículas e não secar tanto a unha, (mas também se for com acetona não faz assim tanto mal...) e se possível com óleo na sua composição para ajudar a hidratar a nutrir a unha. Coloco um pouco de removedor numa bolinha de algodão (não "ensopem" o algodão pois senão o verniz pode ir mais para os lados da unha), e coloquem por cima da unha e passem de um lado ao outro da unha sem esfregar muito. Assim tiram bem o verniz e evitam ficar com bocados de verniz mesmo nos dedos.
Eu uso o Removedor de Verniz do Pingo Doce com Óleo de Rícino, e adoro (custa cerca de 1 Euro e tem 250 ml). Depois passamos as mãos por agua para retirar qualquer vestígio do removedor de verniz;
2º Passo : Arranjar as cutículas
Eu não corto as cutículas, apenas as amoleço, exfolio-as e depois elas saem sozinhas. O que eu faço é colocar as mãos numa tigelinha pequena com agua morna e depois limpar bem, colocando de seguida uma pequena quantidade de exfoliante de cutículas em cada unha e massajando ligeiramente na zona da cutícula. Depois lavo as mãos e com um pau de laranjeira ou até apenas com a unha de outro dedo, pressiono as cutículas para baixo em cada unha e elas acabam por sair sem problemas.
Eu tenho usado o Exfoliante de Cutículas da Andreia Extreme Care, que compro na Pluricosmética e que custa cerca de 3,50 Euros. É mesmo um exfoliante de cutículas muito bom, simples de usar com o pincel que tem e tira-as bem, acho que também devem gostar;
3º Passo : Hidratação da Unha e da Cutícula
Após fazer a exfoliação das cutículas eu uso um óleo para as unhas que é também da Andreia da gama Extreme Care, no caso, o de Limão e o de Marula.
Eles custam cada um cerca de 4 Euros, e compro normalmente na Pluricosmética. Têm um conta-gotas e eu aplico uma pequena gotinha em cada unha e massajo ligeiramente até ser absorvido. Ajuda muito a que a unha fique mais nutrida e mais suave, evita que se quebre tanto e que lasque tanto, eu adoro. O aroma a limão é bastante agradável e acho que vão adorar, tal como o de Marula, são os dois excelentes. Após massajar bem em todas as unhas e cutículas, eu deixo absorver bem e passado uns minutinhos lavo muito bem as mãos para que elas não tenham qualquer vestígio de oleosidade;
4º Passo : Hidratação das mãos
Após todos os passos anteriores, aplico um creme de mãos mais leve no Verão e mais nutritivo no Outono e no Inverno, para que as mãos e as unhas fiquem ainda mais suaves e mais hidratadas. Aplico um pouco de creme em cada mão e espalho até estar totalmente absorvido e após deixar atuar um pouco lavo novamente as mãos e seco muito bem, para que não tenham vestígios de creme.
Neste momento estou a usar dois cremes diferentes, o da Rituals The Ritual of Ayurveda (que podemos comprar nas lojas físicas ou na loja online da marca e que custa 9,50 Euros com uma capacidade de 70 ml) e o Wuta Kamille em latinha (que comprei no Celeiro e que custa cerca de 3,49 Euros com uma capacidade de 75 gr.);
5º Passo : Limar
Eu uso as unhas mais quadradas do que redondas, pois aprecio mais esse estilo nas minhas mãos, mas vou-vos falar dos mais variados tipos de unha e como os podemos conseguir. Em primeiro lugar temos de ter atenção á escolha da lima, pois elas podem ser em metal ou em vidro caso as nossas unhas sejam mais fortes, de madeira se as nossas unhas forem mais fracas e em cartão para alguns retoques.
Neste momento, eu estou a usar uma lima de vidro e adoro, pois acho que lima bem as unhas e faz com que lasquem menos, tenho-me mesmo dado bem com a lima neste material. Por exemplo raramente uso limas de cartão pois acho que me fazem lascar mais as unhas, parece que levam logo "muita unha" cada vez que limamos, por isso, não aprecio tanto. Agora, temos de ver qual a forma da unha que gostam mais de usar. No meu caso, eu tenho-as quadradas e é como aprecio mais, e por isso mesmo, limo mais o topo da unha para conseguir o efeito quadrado. Se pretenderem umas unhas mais redondas ou ovais, devem limar um pouco mais as laterais da unha para conseguirem esse efeito. A lima de vidro que uso, comprei-a numa lojinha de produtos de cabeleireiro aqui perto de mim, mas podem comprar na Kiko ou na Pluricosmética, por exemplo, que eles têm (usualmente o preço está entre 3 a 4 Euros);
6º Passo : Aplicar a Base
Se me seguem nos meus canais, tenho a certeza que sabem que eu uso há algum tempo a Base Fortalecedora da marca Andreia, da gama Extreme Care, que compro usualmente na Pluricosmética e que me custa cerca de 3,50 Euros.
Eu adoro esta base, pois alem de deixar as unhas mais fortes, faz com que lasquem muito menos e ainda as nutre muito bem, evitando que fiquem secas. O que eu faço é aplicar uma camada desta base nas unhas bem limpas, e deixar secar bem antes de começar a aplicar o verniz. Para alem de ser importante usar uma boa base para as nossas unhas ficarem mais fortes e nutridas, é também importante usar uma base para proteger as unhas dos ingredientes do verniz que se vai aplicar e também para que o verniz consiga aderir melhor á unha e assim durar mais tempo;
7º Passo : Escolher o tom do verniz que queremos usar e aplicar
Esta é a parte mais fácil (ou mais difícil quando se gosta de todos os tons de verniz...), pois é mesmo só escolher e começar a pintar com a cor que mais nos apeteça ou que melhor complemente o nosso look. Eu normalmente aplico uma camada de verniz, deixo secar 1 a 2 minutos e depois aplico a segunda camada para garantir uma cobertura mais uniforme e mais perfeita da unha (e também porque gosto dos tons a taparem bem a unha..);
8º passo : Aplicar o Top Coat
Para finalizar, devemos sempre aplicar uma camada de Top Coat após o verniz se encontrar completamente seco em todas as unhas. O que eu faço normalmente (pois nem sempre aplico Top Coat, já que mudo muita vez de tom de verniz e no dia-a-dia acabo por não usar tanto quanto devia..), é depois do verniz estar bem seco, aplicar uma camada fininha de Top Coat em cada unha, selando com o pincel a parte de cima da unha. Assim, o verniz fica com mais brilho e também acaba por durar mais tempo nas unhas.
Neste momento estou a usar o Andreia Hybrid Gel Fusion Shine (que compro normalmente na Pluricosmética e que custa cerca de 5 Euros) e adoro, dá mesmo um maior brilho a qualquer verniz e acaba por deixar a nossa manicure mais perfeita.
Neste momento estou a usar o Andreia Hybrid Gel Fusion Shine (que compro normalmente na Pluricosmética e que custa cerca de 5 Euros) e adoro, dá mesmo um maior brilho a qualquer verniz e acaba por deixar a nossa manicure mais perfeita.
Espero que tenham gostado deste post e até amanhã...!!! Beijinhos Grandes a todas 😍...!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigado por me deixar o seu comentário...!!!
Tentarei dar resposta a todos eles, esperando ajudar naquilo que precisar...!!!