quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Pack de Novos Café Nespresso : Robusta Uganda e Arábica Ethiopia Harrar

Olá Meninas...!!!

Hoje venho-vos mostrar os dois novos cafés de edição limitada que a Nespresso lançou agora. Eu comprei-os na loja física da marca no Cascais Shopping, mas podem também comprar na loja online deles aqui neste link : Nespresso - Loja Online .

Eu comprei o pack dos dois cafés, que custa 9,10 Euros, tendo cada caixinha de cada variedade de café, 10 capsulas. Se quiserem comprar individualmente cada caixinha de 10 capsulas custa 4,55 Euros.

Como sempre, adorei as embalagens, quer das capsulas (que têm um verde e um dourado lindo...), quer da embalagem exterior que é muito gira com muitas flores que lembram mesmo as zonas de que são estes cafés.

Eu gosto muito dos cafés da Nespresso, e os meus preferidos até agora, são o Rosabaya e o Dulsão, adoro mesmo...!!!

Vejam então os novos cafés e as características de cada um :

- Novos Café Nespresso


















- Café Nespresso Edição Limitada : Robusta Uganda





Este café é elaborado com grãos 100% Robusta Uganda, tendo um perfil aromático a cacau, bem poderoso. De acordo com a marca, uma parte do café é um pouco torrada durante mais tempo para desenvolver a sua estrutura e enaltecer as notas a cacau sem amargar, e a outra parte, é torrada intensamente durante menos tempo para enaltecer as notas torradas, reduzindo o amargo.

Eu bebi este café apenas com um pouco de açúcar e posso dizer, que senti as notas a cacau, e que é um café bastante intenso. Ele é de intensidade 10, o que indica logo um café bem encorpado e forte. 

Eu gosto do café de intensidade media, nem muito forte, nem muito suave, e este é mesmo bem intenso, mas é agradável, não deixa a boca amarga, o que é excelente num café mais forte.

A marca dá como sugestão para degustar este café, incorporar-lhe 25 ml de leite e beber como se de um Cappuccino se tratasse, de modo a conseguir sentir as notas torradas ricas e complexas a especiarias, cacau e caramelo.



- Café Nespresso Edição Limitada : Arábica Ethiopia Harrar



A origem deste café é 100% Arábica Ethiopia Harrar. Uma parte do café, é ligeiramente torrada durante mais tempo para desenvolver os aromas mais frutados e florais e fornecer-lhe um equilíbrio perfeito entre acidez e amargor. A outra parte, é torrada intensamente para enaltecer o corpo e as notas a café torrado. 

Este café é de intensidade mais baixa que o anterior, tendo mesmo metade da intensidade, já que a deste é 5.

Ele possui notas a cereal maltado, fruta madura e flores. Tem um sabor mais aveludado e é mediamente torrado.


O que eu achei deste café, é que se nota bem que é de intensidade 5, pois é bem mais suave que o anterior e mais "doce" (sem ser doce, se é que me entendem...), não sendo tão intenso na boca.

Eu, novamente, bebi-o com um pouco de açúcar e achei-o maravilhoso, ficou mesmo na minha lista de preferidos, já que tem um toque a frutos que se nota ligeiramente e deixa mesmo um aroma muito agradável na nossa boca. Gostei bastante dos dois, mas este ultimo acho que ainda me "cativou" mais...!!!


Espero que tenham gostado deste post e até amanhã...!!! Beijinhos Grandes a todas 😍...!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado por me deixar o seu comentário...!!!

Tentarei dar resposta a todos eles, esperando ajudar naquilo que precisar...!!!