sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Elvive gama Argila Extraordinária : Mascara Purificante Pré Shampoo e Shampoo

Olá Meninas...!!!
 
Hoje venho-vos mostrar dois produtinhos da L'Oreal, da gama Elvive Argila Extraordinária, que são, o novo produto deles, que é a Mascara Purificante Pré-Shampoo e o Shampoo...!!!

Eu comprei-os em promoção a metade do preço, e a Mascara ficou por 4 Euros (em vez de 7,99 Euros) e tem uma capacidade de 150 ml, e o Shampoo ficou por 3 Euros (em vez de 5,99 Euros) e tem uma capacidade de 370 ml (tudo no Continente).

Qualquer um destes produtos, não possui parabenos, nem silicones, nem corantes.

Vejam então os dois produtos e o que eu achei de cada um deles :

- Elvive Argila Extraordinária : Mascara Purificante Pré Shampoo e Shampoo Argila Extraordinária
 

 
 
- Elvive Argila Extraordinária : Mascara Purificante Pré Shampoo




De acordo com a marca, esta mascara é um pré-shampoo que absorve a oleosidade das raízes, regulando o couro cabeludo, para que se fique com o cabelo fresco antes de o lavar. O que ela faz é :

- Absorver a oleosidade das raízes;
- Retirar Impurezas do cabelo;
- Purificar o couro cabeludo.

Este produto é para aplicar do modo seguinte :

- Antes do shampoo, com o cabelo seco, aplicar a mascara nas raízes, secção por secção, para cobrir bem toda a cabeça (não aplicar nas pontas);
- Deixar atuar durante 5 minutos, de modo a absorver o excesso de oleosidade e as impurezas do couro cabeludo;
- Passar por agua e massajar delicadamente o couro cabeludo, de modo a retirar todo o excesso de produto que ainda pode ficar no cabelo;
- Depois, aplicar o shampoo da mesma gama e o amaciador (que eu por acaso não tenho ainda...) para completar todo o ritual.



 


O que eu fiz foi, com o cabelo seco, aplicar uma quantidade, como a que vêm na foto seguinte, nas raízes. Tentei aplicar mesmo apenas nas raízes, pois o meu cabelo tem as raízes um pouco oleosas, mas as pontas são secas, e achei que se me fosse algum produto para elas, poderia deixá-las ainda mais secas. Deixei estar 5 minutos, tal como referem.

O cheiro é mesmo a argila e a textura da mascara é fluida, mas algo "pastosa". Espalha-se bem no cabelo, mas acho que não devem aplicar uma quantidade muito grande, é mesmo um produto que não é necessário aplicar muita quantidade. O cabelo, nas raízes (que foi onde apliquei, como referem), fica mais duro e seco, e no couro cabeludo nota-se mesmo uma maior frescura. 

Depois, no duche, retirei com agua morna. Tive que massajar bem, pois parece que a mascara fica um pouco "dura" no cabelo, e acaba por não ser assim tão simples de retirar, mesmo com agua morna como eu fiz. No entanto, depois de massajar um pouco, o cabelo ficou lisinho e sem vestígios de mascara.

O que achei foi que as raízes realmente ficaram mais secas e também mais limpas, com uma maior frescura e uma maior suavidade. No entanto, acho que posso aplicar menos do que apliquei, pois ele não precisa mesmo de muita quantidade para fazer efeito..!!!

Se têm as pontas secas, como eu, não aconselho deixarem ir produto para lá, pois caso deixem (e pelo menos comigo, pois acabei por deixar ir um pouco para as pontas), elas ficam mesmo mais secas, e com frizz..!!!

 

- Elvive Argila Extraordinária : Shampoo Argila Extraordinária




Este shampoo, de acordo com a marca, é para cabelos normais com tendência a oleosidade nas raízes, e possui 3 argilas finas para purificar o couro cabeludo e deixá-lo mais leve e pais fresco. O cabelo fica mais hidratado, mais saudável e mais brilhante. Após 3 dias, o cabelo mantem-se fresco como no primeiro dia em que se usou o shampoo. 

O que eu fiz foi aplicar o shampoo normalmente no duche, no cabelo molhado, e após ter retirado a mascara pré-shampoo que vos mostrei acima. Depois de aplicar, massajei um pouco no cabelo (ele faz bastante espuma), e retirei com agua morna. 

O cheirinho é a argila, mas mais suave que a mascara pré-shampoo, acho que acaba por ser um pouco mais "floral" e a textura é fluida e simples de espalhar no cabelo. 

Achei que o cabelo ficou simples de pentear e suave, gostei bastante do brilho que deixou no cabelo e também gostei do facto de se notar que o couro cabeludo fica mesmo mais fresco e limpo.   
  

 
Espero que tenham gostado deste post e até amanhã...!!! Beijinhos Grandes a todas 😍...!!!

2 comentários:

  1. fiquei curiosa com o shampoo, pareceu-me que faz um bom trabalho.

    https://beautyshineswoman.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,

      Eu gostei bastante desse shampoo, acho que deixa mesmo o couro cabeludo mais limpo e mais saudável. Se por acaso tens as raízes oleosas, então acho que vais mesmo gostar...!!!

      Beijinhos Grandes e tem uma boa Quarta-feira..!!!

      Eliminar

Obrigado por me deixar o seu comentário...!!!

Tentarei dar resposta a todos eles, esperando ajudar naquilo que precisar...!!!