terça-feira, 1 de junho de 2010

Produtos e Técnicas para deixar de roer as unhas....!!!!

Hoje, a pedido da Kika , venho-vos mostrar alguns produtos que podem acabar com o vicio de roer as unhas e deixar assim que elas cresçam de modo saudavél e muito mais fortes....!!!! Este vicio de roer as unhas, usualmente aparece quando somos mais pequenas e continua por vários anos, até que nós o consigamos resolver.....mas não é preciso desesperar, porque hoje em dia já existem vários produtos em muitas marcas que nos permitem resolver este probleminha.....!!!! Usualmente a causa deste problema é nervosa e tem tendência a piorar quando estamos em períodos de maior stress, por isso mesmo é que devemos usar sempre estes produtos para que se começe a acabar com este vicio....!!!! Estes produtos têm todos eles um sabor amargo que leva a que não se roa mais as unhas, devido ao sabor com que ficamos na boca (que, segundo dizem todas estas marcas, é perfeitamente inofensivo....) que é bastante desagradável (segundo o que li de pessoas que já usaram....).....!!!! Vejam então os produtos que descobri das marcas que podemos encontrar com maior facilidade aqui em Portugal, nas nossas lojinhas :

1 - Marca Andreia

 - Andreia Amargo


(imagem retirada de Higicol)

Este produto evita, devido ao seu sabor amargo,  que se roam tanto as unhas e que se consiga mesmo parar com esse vicio.....!!!! Este produto custa cerca de 3 Euros.


 2 - Marca Mavala

 - Mavala Stop


(imagem retirada de A Escada)

Este produto acaba com o hábito de roer as unhas, também devido ao seu sabor amargo e revitaliza a unha....!!!! Este produto custa cerca de 10 Euros.


 3 - Marca Kiss

 - Kiss Bite No More


(imagem retirada de Kool Cosmeticos)

Este produto tem um sabor extremamente amargo que irá fazer com que se deixe de roer as unhas. Também ajuda ao crescimento das unhas e dura mesmo após várias lavagens de mãos. Este produto custa cerca de 7 Euros.

Estas marcas podem encontrar-se em :

 - Marca Andreia e Kiss  : Nas lojinhas que usualmente vendem vernizes da Andreia  e da Risque...normalmente costumam ter estas duas marcas em produtos de tratamento ;

 - Marca Mavala : Nas Perfumarias Douglas , Perfumes e Companhia e em algumas Parafarmácias.


Também te posso dizer que na Farmácia existem algumas marcas que têm produtos deste genero, mas infelizmente não conheço marcas....mas as senhoras da Farmácia sabem de certeza de vários produtos que poderás tentar usar....!!!!


Espero que te tenha ajudado....e que consigas deixar de roer as unhas, para que depois possas usar todas as cores maravilhosas de vernizes que tens á disposição.....!!!! Beijinhos Grandes...!!!!


---------------------------------------------------------------------

Para responder ao comentário da Beatlemarta (muito obrigado!!!), mas que dica maravilhosa que me deste.....tenho de ver se vou a esse Armazém que dizes em Paço de Arcos, perto dos Bombeiros....é que se tem Yolizul e Cliché, tenho mesmo de ir "espreitar" para ver se faço umas comprinhas, até porque os Yolizul nas lojinhas onde agora costumo ir, têm estado muito esgotados......!!!! Vou mesmo aproveitar a tua dica....muito obrigado pela tua atenção de vires até aqui dizer das lojinhas.....eu sempre que souber de mais também digo logo aqui no blog....!!!! Beijinhos Grandes e muito obrigado pela tua atenção....tem sido muito util....e claro, tem uma óptima Terça-feira.....!!!

--------------------------------------------------------------------

Para responder ao comentário da Priscila (muito obrigado!!!), eu acho que esse verniz da Avon - Teal Infusion - é mesmo maravilhoso e agora no Verão é mesmo uma cor que apetece usar....acho que fazes muito bem em comprá-lo.....acho que te vai fazer falta na colecção, essencialmente para conjugares com os bikinis e fatos de banho....fica mesmo a parecer que as nossas unhas estão da cor do mar......é lindo.....!!! Em relação á Mavala, acho que fazias muito bem em comprar um verniz dessa marca numa cor que gostes, para experimentares a qualidade....eu há bastante anos que uso Mavala e gosto muito dessa marca, o unico senão que ela tem é o facto de cada embalagem de verniz ter apenas 5 ml e custar perto de 5 Euros....mas fora isso, é das melhores marcas de vernizes do nosso mercado....!!! Pois é, os vernizes da Dote não são tão faceis de aplicar nem duram tanto nas unhas como as outras marcas de vernizes que costumamos usar.....o que acontece é que como têm cores lindas e um brilho fenomenal eu, tal como tu, também não resito a comprá-los.....!!!! Mas, são vernizes que têm uma formula um pouco mais densa e em que um Top Coat faz bastante falta para selar melhor o verniz, não porque precise de mais brilho, porque nisso os Dote são praticamente imbativeís.....!!!! Beijinhos Grandes e tem um óptima Terça-feira....com muitas comprinhas.....!!!!

--------------------------------------------------------------------

Para responder ao comentário da Not Just Nails (muito obrigado!!!), realmente o Nails Inc rosinha é mesmo um tom mimosinho fabuloso....eu gosto muito dele e acho mesmo que resulta muito suave nas unhas....acho que é um verniz perfeito para usarmos no dia-a-dia, mas também muito bonito para usar quando pretendemos construir um look bem elegante......eu adoro.....!!!! Em relação ao Dote Angra é mesmo como tu dizes....é um verniz muito soft....mas também bonito.....!!!! Beijinhos Grandes e tem uma grande Terça-feira.....!!!!

--------------------------------------------------------------------

Para responder ao comentário da Joana Carvalho (muito obrigado!!!), não tens nada que agradecer a ajuda.....sempre que achares que eu posso ajudar, não hesites em me dizer......!!!! Espero que tenhas conseguido ver qual o que mais gostas.....!!!! Beijinhos Grandes e tem uma grande Terça-feira.....!!!!

--------------------------------------------------------------------

Para responder ao comentário da Montes de Maquilhagem (muito obrigado!!!), ainda bem que gostaste das cores que sugeri para usar nessa ocasião que é o Crisma......eu acho, tal como dizes, que são tons que acabam por resultar sempre bem e elegantes.....são cores que fazem mesmo falta na nossa colecção....!!!! Também tenho mesmo de concordar contigo......este verniz roxo da Mavala - Charm - tem um tom maravilhoso...eu gsotei muito dele, essencialmente porque percebe-se bem que é roxo....ás vezes não é fácil encontrar os vernizes roxos deste tom.....!!!! Beijinhos Grandes e tem uma excelente Terça-feira.....!!!!

--------------------------------------------------------------------


Para responder ao comentário da Wandinha (muito obrigado!!!), realmente estes vernizes da Avon são uma maravilha....eu também adorei o Red Wine e o Arabian Glow Teal Infusion....são cores fabulosas e que ficam muito modernas nas unhas.....!!! Também achei, tal como tu, as limas muito amorosas e o Exfoliante é mesmo bom....eu adoro este tipo de produtos para cuidar das unhas.....!!!! É mesmo uma pena que aí no Brasil não cheguem estes produtinhos....também acho que a Avon devia começar a colocar também aí estas cores de vernizes....são lindas....!!!! Beijinhos Grandes e tem uma boa Terça-feira.....!!!!


--------------------------------------------------------------------

Para responder ao comentário da Neptuno_avista (muito obrigado!!!), sim, eu tenho o Grão de Café da Risque....é um tom que resulta entre o rosa e o vermelho, é mesmo muito bonito....eu gostei muito dele nas unhas....!!!! Mas, como me pediste para comparar com o Inveja Boa e com outros parecidos da Andreia.....se calhar se não te importasses fazia-te isso tudo num post.....é que assim podia colocar mais cores que eu ache parecidas....está bem para ti....?!!! Depois diz-me se não te importares que seja assim....eu vou tentar colocá-lo nesta semana ainda.....!!!! Beijinhos Grandes e tem uma boa Terça-feira....!!!!

--------------------------------------------------------------------

Para responder ao comentário da The Allure House (muito obrigado!!!), realmente tenho muita pena que não te possa ajudar mais.....mas é que agora ultimamente não tenho mesmo visto esse blazer da Zara em lado nenhum, mas tal como tu, acho que é lindo.....!!!! No entanto, deixo aqui um pedido para irem ao teu blog - The Allure House - ver se te podem ajudar com a "busca" desse blazer maravilhoso.....!!!!Beijinhos Grandes e tem uma grande Terça-feira, com muitas comprinhas....!!!!

--------------------------------------------------------------------

Para responder ao comentário da Kika (muito obrigado!!!), fico contente que também tenhas gostado destas escolhas que fiz de vernizes....realmente o Nails Inc rosinha é maravilhoso e o Andreia 87 é um tom de rosinha também muito mimosinho e que resulta muito elegante....são tons bastante bonitos para usarmos em ocasiões em que pretendemos um look um pouco mais discreto.....!!!! Enfim, para quem adora vernizes, todos os tons acabam por ter uma ocasião em que são mesmo perfeitos para serem usados....por isso é que eu acabo por comprar todas as cores de vernizes sem grandes restrições....há-de haver um dia em que são mesmo esses que eu procuro para um certo look....é sempre bom termos muitos tons diferentes na nossa colecção....!!!! Beijinhos Grandes e tem uma excelente Terça-feira....!!!!

---------------------------------------------------------------------

Para responder ao comentário da Alexandra (muito obrigado!!!), realmente os tons nude nas unhas, para além de se estarem a usar imenso, resultam muito elegantes e deixam as nossas unhas muito bonitas, ao mesmo tempo que todo o nosso look resulta discreto.....é uma conjugação maravilhosa....!!!! Essa marca Tahe , penso que já a vi em alguns Salões de Beleza, mas nunca usei nem vi á venda ao publico em geral....por acaso também gostava de experimentar....esse tom que colocaste deve ser fabuloso....!!!! Tenho mesmo pena que não consigas encontrar os Dote....mas se não encontrares mesmo, acho que também vais muito bonita com o Andreia 79...é um nude que está muito na moda e que é ainda mais parecdido com o Chanel Particuliere que o Dote Joaquina....por isso, não te preocupes que vais bastante fashion e elegante na mesma....!!!! Beijinhos Grandes , diverte-te e tem uma grande Terça-feira....!!!!

-----------------------------------------------------------------

Para responder ao comentário (muito obrigado!!!) sobre em que marcas se podem encontrar vernizes verde lima ou verde alface, eu conheço os seguintes :


- Andreia Numero 100 (verde alface neon)


- Yesensy Numero 72 (verde lima metálico)


- Dote Pituba (verde neon)


Também acabei de ver que na loja online Cosmetic Doll acabaram de colocar um verniz NYX que tem um tom de verde fenomenal que também deves gostar......chama-se Primary, custa 3 Euros e já faz parte da minha listinha.....!!!!
Espero que te tenha ajudado.....!!!! Beijinhos Grandes e tem uma boa Terça-feira....!!!!

------------------------------------------------------------------
Até amanhã!!!!

11 comentários:

  1. Não me lembro de alguma vez ter roído as unhas, mas acredito que não deve ser pera doce perder esse habito, acho que estes vernizes devem ajudar muito :)

    Beijinhos grandes!!

    ResponderEliminar
  2. Olá Ana!

    Olha por acaso não me sabes dizer um verniz de tratamento que seja bom para tratar umas unhas que têm "ondinhas"? É que a minha tia anda assim com as unhas e já não sabe o que há-de fazer para resolver isto.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. olá!!! o meu vicio não é roer as unhas mas sim "arrancar" as peles a volta da unha..=|
    Eu tambem acho que a marca tahe so se vende em cabeleireiros =( mas acho que o preço compensa,porque é de boa qualidade,bastante cremoso e seca rapido! eu adorei!=)

    Ontem fiz uma mistura com yolizul789 que é um nude lindo mas fica um pouco transparente, e eu como não gosto muito de trasnparencia, misturei algumas gotas de andreia 79 e ficou 5 estrelas!!! fica parecido com o da marca tahe que pintei no cabeleireiro!!Adorei!!

    Obrigada pelas tuas palavras de confiança!! =)

    bjokas

    ResponderEliminar
  4. Olá!
    Eu já experimentei o amargo da Andreia na minha filhota e resulta mesmo, num espaço de um mês deixou de roer as unhas. Eu pessoalmente gosto muito dos vernizes desta marca, têm uma grande variedade de cores e uma excelente relação qualidade/ quantidade/ preço.
    Beijinhos e continuação de um excelente dia

    ResponderEliminar
  5. Oie!!! Eu usei o esmalte verde neon com a roupa preta no aniversário!!! Fez o maior sucesso! primeiro ninguém tinha gostado... mas qd conjuguei com a roupa preta todo mundo adorou!!! Foi legal... mas agora eu não tenho tempo de fazer unha e vou ficar com esse esmalte até sexta... e não sei com que tipo de roupa conjugar... gostaria de algumas dicas... desde já, agradeço... Bjinhos...

    ResponderEliminar
  6. OLAAA!
    eu sei, estive IMENSO tempo sem vir aqui, desculpa! mas tive problemas com o computador (eu sei estou varias vezes com isto) mas desta o computador foi-se de vez.. logo, tive de esperar que comprasse outro :/
    mas bom, o que interessa é que estou de volta! ahah :D
    bem, eu queria desta vez perguntar-te uma coisa, ou melhor fazer-te um pedido. Vi que ja tens vernizes mavala! eu por acaso vi uma quantidade deles à venda e adorei algumas cores, mas o problema é que nao dava para experimentar, logo nao pude ver como realmente era a cor. Por isso gostava que fizesses um post com todas as cores que tens da marca, para eu puder ver se algum deles é a cor que gostei para puder comprar! OBRIGADAAA :D

    ResponderEliminar
  7. Olá Ana!

    Já lá vai o tempo que eu usava os dentes como "corta unhas"! Ahah x'D O pior é que os continuo a usar, mas para arrancar as pelezitas que se vão levantando à volta e depois tiro grandes bifes. =/ Por isso recentemente adquiri a caneta "Amaciadora de Cutículas" da Andreia e devo dizer que estou muito satisfeita, dá um acabamento de unhas acabadas de arranjar.

    Desses que mostraste, acredito que o da Kiss seja muito bom! Eu sou muito fã dos produtos deles!!! =)

    Estou farta de procurar o teu verdinho lima metálico, o Yesensy Numero 72, mas não consigo encontrar! Comprei um da Easy Paris, mas é mais vivo. Ainda não te disse, mas no Sábado passado, entrei num chinês ao pé de minha casa que já não ia ao tempo e o que descobri??? Que JÁ (!!!) vendem Risqué e que agora também vendem Yes Love. Tinham cores maravilhosas que assim que entrei na loja saltavam à vista, cores pastéis e neons. Escusado será dizer que trouxe 3 neons (Laranja, Rosa Claro e Rosa Escuro) e ainda fiquei a olhar para os restantes!!! Uma autêntica maravilha. Ando com o laranja e na rua, parecem umas luzinhas!!! Ahahah

    Muitos beijinhos!

    Até amanhã!!!

    ResponderEliminar
  8. para mim o amargo nas unhas não resultou! o que resultou foi começar a pintá-las (com cores sem ser transparente como fazia antes) e diminui drasticamente as unhas roídas.
    bjs , Sofia

    ResponderEliminar
  9. Olá Ana!!
    Essa Kika não sou eu,loolol, mas quando era novinha cheguei a roer e então quando foi para parar roia uma mão e a outra crescia,lol, mas nunca roí tipo quase ficar sem unha.

    Beijocas***

    ResponderEliminar
  10. Ola!
    Gostei muito do teu post, apesar de nunca ter que precisar destes produtos, pois nunca tive o vicio d roer as unhas...felizmente!!!
    Hoje comprei um verniz da marca "sans soucis" nº440, muito bonito, tens algum dessa marca?
    Gostava de te fazer uma pergunta, ha um verniz que se chama vampire qual quer coisa, da marca eyeco, sabes algum verniz parecido, melhor dizendo, algum verniz que o substitua?

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Olá, eu roia qdo tinha aproximadamente 10 p/ 11 anos...minha mãe passou cebola, alho limão(amo limão até hoje hummmmm),enfim tudo, e vivia falando tire a mão da boca,e nada...um dia eu estava na casa da minha avó e ela ia na manicure, e então fui junto e minha vó disse pinte as unhas dela, até então a minha mãe só deixava eu passar as vezes um transparente mas eu queria uma cor forte...ela passava e qdo eu dormia ela tirava...mas a minha avó usava um rosa velho da colorama q não tem mais a cor e a manicure fez tão bem feitinho que toda vez q eu colocava o dedo na boca eu me lembrava do esmalte...isto tornou-se um hábito toda semana ia a manicure e perdi a coragem de roer pois não queria estragar o esmalte...e parei hoje as minhas unhas são compridas...
    Fora as bases c/ gosto horrível, compre uma cor de esmalte que vc não apenas goste mas ame muiiiito e que seja beeeem cara de preferência um importado que são caros e vá a manicure faça as unhas com este esmalte...tenho certeza absoluta que você vai parar...qdo colocar a mão na boca pense no valor do esmalte e quanto vc gostou e gosta dele e como suas mãos estão bonitas...outr coisa que resolveu p/ uma amiga fora a manicure foi mascar chiclétes.
    Escrevi udo isto como uma forma de incentivo...espero que vc consiga.
    Bjinhos Simone

    ResponderEliminar

Obrigado por me deixar o seu comentário...!!!

Tentarei dar resposta a todos eles, esperando ajudar naquilo que precisar...!!!