quinta-feira, 8 de abril de 2010

"Substitutos" para Colecção Chanel Summer 2010....!!!!

Hoje, a pedido da Filipa P., vou-vos mostrar alguns vernizes que eu penso que poderão "substituir"  os vernizes da nova Colecção Summer 2010 - Les Pop Up - da Chanel....os tons são três e eu francamente nem sei escolher qual o mais bonito...são mesmo magnificos....!!! Penso que cá em Portugal apenas estarão disponiveis para venda nas perfumarias no final deste mês de Abril (eu ainda não os consegui ver á venda...), mas já vi as swatches em blogs americanos.....e ficam mesmo lindos nas unhas.....!!! Assim, tentei nas nossas marcas mais acessíveis encontrar cores que estivessem "dentro" dos mesmos tons para que possamos estar sempre bem fashion.....e a um  preço um pouco mais acessível.....!!! Mas, vejam as cores da Colecção Summer 2010  Les Pop Up da Chanel  e vejam aqueles tons que eu penso que resultam parecidos :

 - Chanel 2010 Summer Collection


(da esquerda para a direita : Verniz Chanel Mistral , Verniz Chanel Nouvelle Vague , Verniz Chanel Riviera)

Como eu ainda não tenho estes vernizes e penso que só se encontram nas lojas em finais de Abril, vi a swatch destes vernizes em blogs americanos e tentei procurar um tom parecido com cada um deles, nas nossas marcas maia acessiveís.....!!! Assim, penso que os seguintes são os tons mais perto de cada um destes Chanel :


1 - "Substituto" Chanel Mistral

Segundo o que vi numa swatch, este verniz da Chanel resulta um tom de rosinha claro (mas com poder de cobertura) com uns brilhinhos ligeiramente dourados incorporados na própria formula. E, aí nesses brilhinhos douradinhos que ele tem incorporado na formula é que está o problema de encontrar um tom que o substitua na perfeição, mas penso que estes são os melhores :

 - Verniz Dote Paúba


(rosa clarinho cremoso com bom poder de cobertura mas sem os brilhinhos dourados)

 - Verniz Yolizul Numero 790


(rosa ligeiramente mais forte e sem os brilhinhos dourados, mas dentro dos mesmos tons)

- Verniz Yolizul Numero 239


(rosa clarinho cremoso, muito brilhante , mas sem os brilhinhos dourados)


2 - "Substituto" Chanel Nouvelle Vague

Este verniz da Chanel resulta um tom azul turquesa bem clarinho e muito cremoso, de acordo com a swatch que vi num blog americano....é mesmo um tom de perder a cabeça.....!!! Eu penso que este que coloco aqui abaixo é mesmo o unico que tenho que acho que pode resultar um tom ligeiramente parecido :

 - Verniz Essence Colour&Go Numero 17 Pool Party  


(azul turquesa parecido com o Chanel, mas este tem brilhinhos e o Chanel é apenas cremoso e talvez um pouco mais claro....)

3 - "Substituto" Chanel Riviera

Este veniz resulta um tom de rosa cremoso,  mais escuro que o primeiro (Mistral) e que cobre muito bem a unha. Penso que os que o podem substituir melhor são os seguintes :

 -  Verniz Andreia Numero 82


(rosa forte cremoso muito parecido)

 - Verniz Risque Dafne


(rosa ligeiramente mais avermelhado que o Chanel, mas dentro dos mesmos tons)

P.S. O risque Rosa Pitanga, também é dentro dos mesmos tons, mas como é bastante mais metálico, não o coloquei aqui....mas para quem prefira um tom metálico parecido com este Chanel , pode usar o Rosa Pitanga que é bastante dentro dos tons...!!!!

Espero que tenham gostado destes substitutos.....e que tenham achado que resultam perto dos tons destes Chanel da Colecção Summer 2010...!!!!  Beijinhos Grandes.....!!!


---------------------------------------------------------------------------

Para responder ao comentário da Moda Teenager (muito obrigado!!!), fico contente por teres gostado do post dos endurecedores e tratamentos de unhas....eu acho que acaba por dar sempre jeito estarmos a par de tudo o que há no mercado destes produtinhos......!!! Eu gostei mesmo do teu blog....acho que tens posts sobre moda muito giros e muito uteís.....por favor continua assim.....!!! Beijinhos Grandes....!!!

---------------------------------------------------------------------------

Para responder ao comentário da MIM (muito obrigado!!!), eu penso que o Amargo da Risque também pode ser usado nessas circunstâncias e que é mesmo para esses problemas, mas como nunca usei, não te sei mesmo dar a certeza.....!!! Mas, antes de comprares acho que podes perguntar na lojinha onde fores, se o podes aplicar quando a unha tem um pouco de infecção......é que eu não te sei mesmo dizer pois na descrição do produto onde eu li, não dizia se se podia ou não usar nessas alturas.....!!! Desculpa não poder ajudar.....mas é que eu nunca usei......!!! Beijinhos Grandes....!!!

---------------------------------------------------------------------------

Para responder ao comentário da Kika (muito obrigado!!!), ainda bem que gostaste do post dos endurecedores e produtos de tratamento....eu acho que é sempre bom termos uma noção de alguns destes produtos que estão disponiveís no nosso mercado para comprarmos, para podermos ter as unhas perfeitinhas.....elas acabam por ter sempre alguma coisinha que não gostamos muito.....!!!!  Beijinhos Grandes e obrigado por vires cá espreitar.....!!!!

---------------------------------------------------------------------------

Para responder ao comentário da Elza (muito obrigado!!!), eu também ando com uma certa curiosidade em experimentar a Caneta Endurecedora da Andreia....acho que é um produto mais inovador e que realmente não se encontra muito nas outras marcas......!!!! Eu da Mavala agora não estou a usar nenhum, pois estou apenas a usar a Base Fortificante da Andreia.....mas eu brevemente vou fazer um post com os produtos que essa marca tem disponiveis para o tratamento das unhas, por isso pode ser que te possa ser útil e que possas encontrar algum que te agrade.....!!! Beijinhos Grandes e  fica atenta.....!!!!

---------------------------------------------------------------------------

Para responder ao comentário da Not Just Nails (muito obrigado!!!), eu tenho bastante pena que aqui em Portugal não seja muito fácil encontrar Sally Hansen á venda....eu apenas conheço lojas online que vendem e mesmo assim são poucas......acho que os produtos devem ser bastante bons e os vernizes têm cores maravilhosas......!!!!  Em relação ao Endurecedor Casco de Cavalo eu conheço-o bem, mas não me fez tanto resultado como a Base Fortificante da Andreia, por isso voltei para esta e é a que uso já há algum tempo......!!!! Mas, eu acho que a eficácia estes produtos varia muito de pessoa para pessoa....o que é bom para uma pode nem fazer efeito em outra.....não há como experimentar.....!!! Beijinhos Grandes....!!!

---------------------------------------------------------------------------

Para responder ao comentário da Vânnia Costa (muito obrigado!!!), acho que fazes muito bem em experimentar essa Base Vitaminada Com Óleo de Abacate da Andreia...eu acho que é excelente para quando as unhas estão mal tratadas por tarefas domésticas e outras......penso que deves gostar.....!!!! Claro que amanhã lá estarei no teu blog para ver o post.....estou desejosa de ver.....e não tens nada que agradecer,  podes usar á vontade as fotografias........!!! Beijinhos Grandes.....!!!!

---------------------------------------------------------------------------

Para responder ao comentário (muito obrigado!!!) sobre a manicure francesa , ainda bem que gostaste e que resultou em ti.....as minhas unhas também não são de gel e eu consigo que fique relativamente bom, fazendo como viste nesses post....fico mesmo contente que tenhas gostado.....!!! Beijinhos Grandes e continua  a vir cá espreitar e a experimentar "pinturas" novas.....!!!!

---------------------------------------------------------------------------

Para responder ao comentário da Maria V. (muito obrigado!!!), fico contente que tenhas gostado do post dos Tratamentos......ainda bem que achas que estava bom....!!! Eu, já me aconteceu algumas vezes acordar com o verniz com as marcas da "almofada"......mas para evitar, eu tenho os cuidados seguintes :
 - Tentar pintar as unhas o mais cedo possível em relação á hora de ir deitar, para que possam secar bem (o que nem sempre se consegue....) ;
 - Quando as pintamos muito perto da hora de ir deitar, devemos deixar secar o verniz cerca de 30 segundos e aplicar um Top Coat Secante ou um Spray Secante, que leva a que o verniz seque mais depressa e não fique com marcas ;
  - Não devemos aplicar o Top Coat sem que o verniz tenha secado pelo menos os 30 segundos, pois assim apenas vai levar mais tempo a secar.....em vez de secar mais depressa, e aí pode ficar com as marcas.....!!!!
Isto é o que eu faço para tentar não ficar com marcas de "dormir" nas unhas......penso que resulta, pois raramente me acontece.....!!!! Espero que te ajude.......!!!! Beijinhos Grandes e se eu puder ajudar em mais alguma coisinha é só dizeres....!!!!

---------------------------------------------------------------------------

Para responder ao comentário da Tocha (muito obrigado!!!), ainda bem que gostas do blog e é sempre bom saber que és "viciada" em vernizes.....assim fazes-me companhia.....!!!! Queria agradecer-te por te teres dado ao trabalho de deixar aqui o teu testemunho sobre o Cálcio da Andreia.....eu ainda não usei e é sempre excelente saber a opinião de quem já usou....assim podemos comprar ainda com mais confiança.....!!!! Beijinhos Grandes e espero que venhas mesmo cá sempre visitar.....!!!!

---------------------------------------------------------------------------

Para responder ao comentário da Sandra (muito obrigado!!!), eu para não sujar as cuticulas quando pinto as unhas, tento fazer sempre o seguinte :
 - Quando estou a pintar, levo sempre pouco verniz no pincel e pinto sempre primeiro o centro da unha deixando cerca de 1,5 milimetros entre o pincel e a cuticula. Depois pinto os lados sempre com pouco produto no pincel, para não chegar aos lados da unha ;
 - Depois, coloco a segunda camada do mesmo modo .
Eu faço sempre isto e não costumo sujar a cuticula e assim, deixando este espaçinho, a unha até parece maior.......pelo menos eu acho.....!!! Beijinhos Grandes e não tenhas problemas em perguntar seja o que for....desde que eu saiba, adoro poder ajudar.....!!!!
---------------------------------------------------------------------------
Até amanhã!!!!

6 comentários:

  1. Olá Ana!!
    Adorei a substituição que fizestes, arranjas sempres uns super parecidos mesmo, tens cá um olho prós vernizes mulher.

    Beijocas***

    ResponderEliminar
  2. Linda Miss **

    Aqui estou eu , concordo com kika fazes umas boas substituições ;)
    O meu preferido foi o Dote , em relação aos chanel , uma vez apanhei uma desilusão ( estragou-se o verniz , a cor ficou esquisita , nem sei :s ) e nunca mais comprei chanel.
    Ah em relação à moda dos azuis este verão , não estou muito habituada mas quem sabe ;)

    Muitas beijocas e Continua com este blog tão querido ***

    ResponderEliminar
  3. O Nouvelle Vague é igual ao For Audrey da China Glaze. Não vale a pena gastar 20€ no Chanel se se pode ter o outro por menos de 5€, com sorte :p

    ResponderEliminar
  4. ola, sou "nova no blog" e ainda nao tive tempo de ler tds os posts, se ja postou sobre isso me desculpe encomodar, gostaria de sugestoes de malas para guardas os vernizes pois tenho muito e nao tenho onde guarda-los.

    obrigada :)

    ResponderEliminar
  5. Oi, Miss Verniz! Há mt tempo que não comentava, mas tenho-te seguido regularmente, como sempre =)

    Adorei este post, realmente tens jeito para identificar cores de vernizes acessíveis mt parecidos com os das grandes marcas.

    Neste sentido, queria pedir-te 1favor e é também sobre 1verniz da Chanel pelo qual ultimamente estou apaixonada.
    Já deves ter ouvido falar do "Orange Fizz", é o coral que neste momento faz mais sensação neste mundo!
    O problema é que é 1tom dificílimo de encontrar em marcas baratinhas (já tentei taaaaanto!), mas tu que conheces tanta marca/cor talvez me arranjes o irmão gémeo, eheh!

    Deixo uns links para veres com atenção a cor (embora aposte que já conheces, LOL).
    Bjinho e mt obrigada

    http://www.alllacqueredup.com/2009/03/chanel-summer-orange-fizz-and-golden.html

    http://www.temptalia.com/chanel-orange-fizz-nail-colour-review-swatch#comments

    ResponderEliminar
  6. Grande ideia a dos substitutos :) Gostei muito do blogue... parabéns, também sou mais uma viciada em vernizes:P****

    ResponderEliminar

Obrigado por me deixar o seu comentário...!!!

Tentarei dar resposta a todos eles, esperando ajudar naquilo que precisar...!!!