quarta-feira, 7 de abril de 2010

Endurecedores e Tratamentos de Unhas : algumas sugestões....!!!!

Hoje, a pedido da Dreamer, vou-vos mostrar alguns Endurecedores e Tratamentos de unhas que existem no mercado e que, facilitam bastante o crescimento das unhas de modo mais saudável.....!!!! Escolhi as marcas que mais encontramos com facilidade nas nossas lojinhas aqui em Portugal (mas de momento vou mostrar apenas 3 marcas, depois irei ainda mostrar mais algumas....), pois mais tarde irei fazer outro post com as marcas que apenas podemos encontrar em sites estrangeiros e  que se podem comprar online.....!!!! Vejam  então os produtinhos :


1 - Marca Andreia

 - Produtos de Tratamento Especificos

 . Amargo



Este tratamento é muito bom para que tem tendência a roer as unhas......evita que isso aconteça....!!! Aplica-se todos os dias.

. Cálcio



Este tratamento tem o poder de endurecer a unha, levando a que deixem de estar tão quebradiças. Aplica-se três vezes por semana, removendo sempre com Acetona ou Removedor, sem usarmos verniz, durante 4 semanas. Após esse periodo, pode usar-se este produto como base durante outro mês e aplicar verniz por cima.

. Corrector


Este tratamento permite corrigir as imperfeições do crescimento das unhas, fazendo com que fiquem mais uniformes....!!! Aplica-se uma camada antes do verniz.


 -  Bases Fortalecedoras e Endurecedores

. Base Com Proteinas


Esta base protege as unhas de qualquer agressividade a que tenham estado sujeitas. Aplica-se uma  camada antes do verniz.

. Base Vitaminada Com Óleo de Abacate


Esta base, é muito boa (já usei....) e permite que, quando as nossas unhas estão mal tratadas pelo uso diário de produtos que as danificam ou de tarefas repetidas que fazem com que se partam e lasquem com facilidade,  as unhas se regenerem  e repara-as muito rapidamente. Aplica-se uma camada antes do verniz.

. Base Fortificante


Esta base , é a que eu uso todos os dias e permite que as unhas estejam sempre impecáveis.....!!! Torna as unhas mais uniformes, mais fortes e mais resistentes a lascar e a quebrar....para mim, é mesmo "remédio santo"....!!! Aplica-se uma camada antes do verniz.

. Endurecedor


Este Endurecedor, proporciona uma maior estabilidade á unha, evita que se torne tão quebradiça, e não deixa que a unha lasque tanto. Aplicar uma camada antes do verniz.

. Endurecedor - Caneta com aroma de baunilha


Esta caneta tem um aroma a baunilha e e permite uma aplicação mais fácil e rápida. Tem ingredientes que nutrem e reparam a unha, permitindo uma maior resistência e uma maior hidratação. Aplicar duas a três vezes por semana ou diariamente, se necessário.


( todas as imagens foram retiradas de Higicol )


Estes produtos vendem-se nas lojinhas em que usualmente se vendem os vernizes Andreia, e que costumam também vender produtos de cabeleireiro. Eu compro estes produtos no C.C.Parede na loja numero 13 que fica no R/C e costumam-me custar cerca de 3,20 Euros cada um.


2 - Marca Risque

 -  Produtos de Tratamento Especificos

. Gama Technology

   . DNA Nails


Este tratamento funciona como uma base reestruturadora e fortalecedora, que é ideial para quem tem unhas que lascam, quebram e descamam com facilidade. Logo na primeira aplicação as unhas  ficam um pouco mais fortes.

   . Night Repair


Este tratamento  é especial para unhas que necessitam de tratamento intensivo e restaura a unha, prevenindo a quebra e a descamação.

   . Reestruturador


Este tratamento é uma base niveladora e reestruturadora das unhas, que é indicada para unhas que têm falhas, ondulações e estrias , fazendo com que fiquem logo mais lisas e mais perfeitinhas.


 - Bases Fortalecedoras Endurecedores

. Gama com Óleo de Orquidea (tampa roxa)

   . Risque Base 2 em 1


Esta base,  tem um efeito protector da unha e do verniz, já que pode ser usada antes do verniz como base fortalecedora ou por cima do verniz como acabamento para dar maior brilho.

   . Risque Base Fortalecedora   


Esta base tem um efeito revigorante das unhas mais fracas, ajudando a torná-las mais fortes e a lascar menos. Deve ser usada antes do verniz como tratamento continuo.

   . Risque Seda Base 


Este tratamento actua contra as escamações da unhas e evita que lasquem  e quebrem tanto. Deve ser usada antes do verniz ou sozinha.


(todas as imagens foram retiradas de Niasi )

Estes produtos vendem-se nas lojinhas que usualmente vendem produtos de cabeleireiro e costumam ter esta marca. Eu compro os meus na Rua das Clementinas na Parede (Cascais) numa lojinha que fica mesmo perto da Estação dos Comboios e que vende produtos de cabeleireiro, vernizes Risque e vernizes Dote. Usualmente os tratamentos da Linha com Óleo de Orquidea custam-me cerca de 2,80 Euros cada e os da Linha Technology cerca de 5 a 6 Euros cada .  


3 - Marca Essence  

 - Produtos de Tramento Especificos
  
      . Nails Care Nail Oil


Este óleo deixa as unhas mais leves e mais fortalecidas, funcionando como um verdadeiro tratamento de manicure....!!! Tem ingredientes relaxantes e um cheirinho fenomenal (eu este tenho.....e adoro....), devendo ser aplicado antes de qualquer endurecedor ou base e devendo se massajado na unha (sempre em pequena quantidade...). Depois de ser massajado na unha, deve-se ir logo lavar as mãos e secar bastante bem para que o óleo não deixe vestigios nas unhas, de modo a que o verniz não fique com "bolhinhas" por a unha ainda ter vestigios de óleo. Eu aplico-o sempre que mudo o verniz das unhas (de dois em dois dias).  

   . Nails Savers SOS Vitamin Pen


Esta Caneta, fornece vitaminas e ingredientes indispensáveis ao correcto crescimento das unhas, deixando-as mais saudáveis e mais fortalecidas e hidratadas....!!! É pratica de usar e deve ser usada sempre que necessário, durante o tratamento da unha, antes do verniz.

 - Endurecedores e Bases Fortalecedoras

   . Diamond Shied

Este tratamento actua como escudo protector para as unhas mais fracas e quebradiças, tornando-as mais fortes. Deve ser aplicado em toda a unha e deixar secar, e deve ser um tratamento repetido e continuo.

      . Nails Care SOS Growth


Este tratamento tem como principal caracteristica, conseguir activar o crescimento da unha, para unhas que têm uma certa dificuldade em crescre e que chegam a certo ponto e se quebram. Deve ser aplicado em situações de SOS, mas também em tratamento continuo enquanto a unha ainda estiver a restabelecer-se.

   . Nails Care SOS Nail Hardener

Este tratamento actua como um escudo fortalecedor das unhas, tendo a caracteristica SOS, que significa que os resultados são mais rápidos e nota-se mais depressa o fortalecimento da unha. Deve se aplicado em situações em que as unhas estao bastante "moles" e quebradiças ou em tratamento continuo antes do verniz.

   . Nails Care Hardener

Este tratamento funciona como um endurecedor que deve ser aplicado antes do verniz e que deixa as unhas mais fortes e mais perfeitinhas.


   . Nails Care Ultra Strong Nail Repair
Este tratamento tem o poder de transformar as unhas mais secas e que quebram com maior facilidade, em unhas bem mais fortes. Deve ser aplicado  como tratamento SOS, mas também em tratamento continuo por baixo do verniz.


   . Nails Care Ultra Strong Nail Hardener

Este tratamento é constituido por ingredientes que ajudam a repara internamente as unhas e que as deixam bem mais fortes e protegidas, e ajudam o crescimento. Deve ser aplicado sozinho ou como base antes do verniz.


(imagens retiradas de Essence )


Estes produtos vendem-se nas Parafarmácias dos Hipermercados Continente e custam entre  2 a 3 Euros. 

Espero que tenham gostado, e que vos ajude nas escolhas dos produtinhos de tratamento das unhas....em breve irei fazer outro post com os produtinhos para tratar as cuticulas e outro com as marcas que apenas podemos comprar online.....!!! Beijinhos Grandes....!!!



-------------------------------------------------------------------------

Para responder ao comentário da Maiko (muito obrigado!!!!), eu também gosto muito de ver rosas e azuis nas unhas.....e são mesmo tons da Estação...!!! Ficam-nos sempre bem e temos sempre facilidades com as roupas com que conjugamos esses tons pois resultam sempre bem....o que é preciso é que estejamos sempre fashion.....!!! Também acho que deves comprar estes tons em outras marcas que não seja apenas a Risque....é que existem cores fabulosas dentro dos tons de rosa e azul, em outras marcas e é uma pena não aproveitarmos......!!!! Beijinhos Grandes.....e espero que faças excelentes comprinhas......!!!!

-------------------------------------------------------------------------

Para responder ao comentário da Andreia (muito obrigado!!!!), espero que tenhas gostado deste post com os endurecedores e outros tratamentos especificos de unhas......!!! Eu, acho que se as tuas unhas andam um pouco quebradiças, podias experimentar a Base Fortalecedora da Andreia (que é a que eu uso e gosto imenso....) ou a Base Fortalecedora da Risque da gama com óleo de orquidea (que também já usei e também gostei.....). Penso que estas duas são as mais indicadas.....!!! Beijinhos Grandes.....e boas comprinhas....!!!!

-------------------------------------------------------------------------

Para responder ao comentário da Kika (muito obrigado!!!!), é verdade, este rosinha da Dote fica muito bem nas unhas e nem sequer se nota a parte branca da unha.....eu gostei muito porque tem um bom poder de cobertura sem ser um tom muito escuro ou indiscreto....!!! Eu adoro os vernizes rosas nas unhas.....é como dizes, resultam sempre bem com inumeros tons de roupa e deixam-nos com um look bem suave e elegante.....!!! Beijinhos Grandes e obrigado pelo elogio ás minhas unhas.....muito obrigado mesmo.....fico contente por achares que são bonitas.....!!!!

-------------------------------------------------------------------------

Para responder ao comentário da Moda Teenager (muito obrigado!!!!), ainda bem que gostaste do meu blog....muito obrigado por vires até cá espreitar, espero que continues a vir sempre.....!!! Já fui também "coscuvilhar" o teu blog......adorei......!!!! Tens uns posts muito bons e adoro o layout das bolinhas.....é que está mesmo amoroso...!!!! Já te adicionei á minha lista de blogs favoritos, para poder estar a par dos teus posts e já me tornei tua seguindora...assim não há como não estar na "onda da moda"...!!! Para quem quiser ir conhecer um blog muito na moda, pode ir a Moda - Teen - 4u e ver umas maravilhas de novidades de moda....!!!! Beijinos Grandes....!!!

-------------------------------------------------------------------------

Para responder ao comentário da Mary (muito obrigado!!!!), eu também fiquei muito fã do verniz da Sinful Fiji.....!!! Tem um tom de roxo mesmo roxo, muito cremoso e bastante brilhante....é mesmo dos meus vernizes favoritos....!!!! Beijinhos Grandes e espero que continues a vir cá espreitar....!!!

-------------------------------------------------------------------------

Para responder ao comentário da Doce e Bela (muito obrigado!!!!), espero que a tua Páscoa tenha sido bastante boa.....e os beijinhos são sempre bem vindos....nunca estão atrasados.....!!!! Beijinhos Grandes e espero que estejas a ter uma boa semana.....!!!

-------------------------------------------------------------------------

Para responder ao comentário da Sandra (muito obrigado!!!!), fico bastante contente que gostes do meu blog.....ainda bem que posso ajudar nas escolhas de vernizes e ser uma "inspiração", como dizes.....muito obrigado mesmo....!!! As  minhas unhas não ficam danificadas com tanta mudança de cor de verniz pois, eu sempre que o retiro, uso um Removedor de Verniz de Unhas da Eurobel, que não agride tanto as unhas nem as cuticulas como uma acetona normal (este removedor compro-o numa loja do C.C. da Parede (Cascais) na loja numero 13) e coloco bastante creme nas cuticulas antes de pintar as unhas (que depois tem de ser muito bem retirado antes de pintar senão os restos de creme nas unhas deixam o verniz cheio de bolhinhas) para que fiquem perfeitamente hidratadas (de momento estou a usar o creme de mãos e unhas da Avon Care, da embalagem rosinha)....!!! Para tirar as diferenças de cores, basta que com o algodão quando estás a retirar o verniz, insistas bastante nos lados, laves as mãos com o sabontee liquido e voltes a retirar o que ainda ficou novamente com mais removedor....mas ás vezes é bastante dificil......há cores que mancham bastante e que tenho de insistir com o removedor mais do que duas vezes.....!!!! Espero que te ajude....!!!! Beijinhos Grandes....!!!!

-------------------------------------------------------------------------
Até amanhã!!!!

18 comentários:

  1. ADORO o post. Está excelente.
    Obrigado e ainda bem que gostas do blogue. EU tmb já te adicionei a mha lista de blogues, para que todos possam ver o excelente trabalho!!! =)

    ResponderEliminar
  2. Olá.
    Eu tenho o hábito de roer as cuticulas das unhas e chegam a ficar infeccionadas. O Amargo da Andreia também pode ser aplicado nestes casos ou tens indicação de um produto específico para estas situações?

    Bjinhus

    ResponderEliminar
  3. Olá Ana!
    Adorei hoje o teu post, dá-nos uma grande ajuda, eu já usei bastante a Seda Base da Risqué e gostei,o reetruturador pois tenho estrias nas unhas mas acho que não fez nada mas tb tinha umas onduladas e nessas sim resultou e agora tou a usar o endurecedor da andreia e também gosto bastante dele.
    Parabéns pelo teu blog e pelas tuas dicas.

    Beijocas***

    ResponderEliminar
  4. Recebi algunas produtos deste da higicol pra testar, gostei da ideia da caneta endurecedora, eu vou testar com vontade mesmo, pq ultimamente minhas unhas andam quebrando fácil.
    Uso uma das bases da risqué de oleo de orquidea, e até que gosto, mas eu queria mesmo era um produto que os resultados fossem visiveis, por isso ando querendo os da mavala, vc usa algum da marca?
    bjinhos

    ResponderEliminar
  5. Olá..
    Eu normalmente uso a base endurecedora casco cavalo que comigo funciona às mil maravilhas, ou os endurecedores e bases da Sally Hanson que adoro :)

    beijinhos :)

    ResponderEliminar
  6. Olá! Adorei o post. Foi muito útil. As minhas unhas são fortes, mas com as tarefas domésticas e os produtos de limpeza, às vezes também tenho uns problemazitos, e ultimamente andam a lascar um pouco. Vou experimentar a Base Vitaminada co Óleo de Abacate da Andreia para ver se resolvo o meu problema.
    Obrigada por deixares utilizar as fotos do teu post no meu blog, já o estou a preparar....amanhã visista o meu blog para veres como ficou....
    Beijinhos e continuação de um bom dia

    ResponderEliminar
  7. Desde já agradeço-te a resposta, mas sem querer abusar gostava de te perguntar como consegues não sujar a parte das cútilas? Tens alguma dica, removes?

    Beijo e muito obrigada uma vez mais

    ResponderEliminar
  8. Olá, espero que esteja tudo bem ctg desde a última vez que cá comentei, tenho vindo cá quase diariamente,mas hoje tinha que comentar este post, pois ele está fantástico, parabéns.

    Já agora aproveito para te fazer uma perguntinha, não sei se te acontece, a mim até acontece com frequencia, depois de algumas horas de pintar as unhas,se for dormir, de manha acordo com as unhas todas marcadas apesar de o verniz estar seco, já te aconteceu algumas vezes? O que fazer para evitar?

    Beijinhos e obrigada

    ResponderEliminar
  9. Olá, antes de mais os meus parabéns por este blog. Eu própria também sou viciadissima em vernizes.
    Em relação a estes produtos gostaria só de realçar que, em especial os da Andreia são muito bons. Costumo usar o cálcio e é realmente muito bom. As minhas unhas são bastante fracas e já noto uma diferença em em relaçãop a lascarem e a ficarem mais fortes..
    Continua, que eu virei sempre visitar..
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Olá,
    Muito obrigada pelo Post. Como tenho alguns desses vernizes vou começar a experimentar para ver qual resulta melhor para o casamento :)

    Adorei o post da combinação de vernizes da Andreia. Vou fazer experiencias com outras cores, pode ser que resulte bem. Bjs

    ResponderEliminar
  11. Boa tarde
    Gostaria de saber,qual a diferença entre o endurecedor da marca Andreia e a base fortificante Andreia,pois comprei o endurecedor que vou começar a usar,pois tenho o problema de onicofagia:( e estou a tentar mais uma vez,com que minhas unhas cresçam,mas como elas estão fracas,sempre ficam a partir-se,terei que usar os dois produtos em simultâneo?
    Por isso tenho lido várias informações nesse aspecto,para ver o que posso fazer para melhorar isso:)
    Parabéns por seu blog
    Bjs

    ResponderEliminar
  12. Boa tarde!
    eu queria comprar uma base e gostava de ter a sua opinião acerca de estas duas:
    Avon 4 em 1
    Risqué 2 em 1

    as minhas unhas são fracas e não sao muito brancas, por vezes.

    agrada-me as funçoes da base da risqué, tenho acesso a ela, sei onde comprar e não considero o preço caro. mas não sei onde comprar a da avon se for melhor, tambem me agrada as suas caracteristicas. mas nao sei onde comprar e acho que o preço será um bocado grande. gostava de ter a sua ajuda e saber a sua opinião.

    em relaçao ao seu blog. tenho duas coisas ou tres a dizer.
    a primeira: está magnifico!
    a segunda: PARABÉNS!
    e a terceira: obrigado por faze-lo

    Cumprimentos, espero pela sua ajuda...

    ResponderEliminar
  13. Boa noite,

    Eu retirei recentemente as minhas unhas de gel e necessito de um destes tratamentos.. Qual seria o melhor neste caso?

    Obrigada,

    ResponderEliminar
  14. eu tenho as unhas muito fracas mesmo, acham que devo usar:
    -óleo de cravo casco de cavalo
    - endurecedor de unhas dikla ou
    - endurecedor andreia!?

    ResponderEliminar
  15. Olá :)
    Eu gostava de uma opinião. Eu preciso de fazer um tratamento intensivo às unhas, nem que tenha que investir um pouco.
    Eu costumo usar um endurecedor casca de cavalo e depois pintar por cima, metendo uma base de durabilidade (marca kiko) por cima. Faço esta rotina de 3 em 3 dias. Acontece que as minhas unhas continuam muito fracas e quebradiças, que devo fazer?

    ResponderEliminar
  16. Pode se aplicar antes de fazet unhas de gel?

    ResponderEliminar
  17. De facto a base fortificante da andreia é muito bom!

    ResponderEliminar

Obrigado por me deixar o seu comentário...!!!

Tentarei dar resposta a todos eles, esperando ajudar naquilo que precisar...!!!