domingo, 9 de agosto de 2020

Bom Domingo e uma receitinha para todos!

Olá a todos,

Hoje venho aqui partilhar com vocês um pouco da minha tarde de Domingo! 

Realmente está imenso calor, e muito sol, mas resolvi fazer um bolinho de Nesquik porque me estava a apetecer um docito, e vim deixar-vos a receita aqui, espero que gostem tanto quanto eu..!!

Receita de Bolo de Nesquick : 

Ingredientes : 

- 5 Ovos (eu uso classe L ou XL);

- 180 gr. de Açúcar;

- 100 gr de Margarina Liquida (eu uso Vaqueiro ou Becel);

- 100 gr. de Nesquik em Pó;

- 130 gr. de Farinha;

- 1 colher de chá de Fermento em Pó (eu uso Royal ou Continente).

Preparação : 

Aquecer o forno a 180 graus. 

Juntar os 5 ovos inteiros com 180 gr de açúcar e bater com a batedeira por cerca de 5 minutos (devemos sempre bater 1 minuto por cada ovo que juntamos ao bolo). Depois, juntar as 100 gr de margarina e bater novamente até estar bem incorporado. Finalmente adicionamos as 100 gr de Nesquik e as 130 gr de farinha com a colher de chá de fermento e mexemos tudo muito bem, mas com calma, não convém ser muito rapida a bater nesta fase para que não retiremos o "ar" que estivemos a incorporar na massa quando a batemos anteriormente (também não devemos bater durante muito tempo, apenas o necessário para que tudo fique bem incorporado). 

Depois, é mesmo apenas levar o forno a 180 graus, por cerca de 35 a 40 minutos, mas convém ir fazendo o "teste do palito" para ver se está completamente cozido (quando espetarmos o palito no bolo gentilmente e ele sair sequinho é porque está bom). Depois, com ele ainda quente, eu parti uns quadradrinhos de chocolate Kinder por cima para ir derretendo e para ficar ainda mais "gostosinho", mas é opcional..!!

E, aqui está o resultado final : 






Bem, agora acho que vou comer uma fatia que este bolinho já está mesmo a "chamar" por mim...!!








Beijinhos grandes a todos e espero que se estejam a divertir bastante..!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado por me deixar o seu comentário...!!!

Tentarei dar resposta a todos eles, esperando ajudar naquilo que precisar...!!!