sexta-feira, 24 de abril de 2020

Perfumes Esenzzia e Equivalências, mais umas compras!

2 comentários:

  1. Querida Ana,

    Quando constatei que apresentaria uma crítica dos perfumes Esenzzia, fiquei, de imediato, entusiasmada. A opinião favorável da Ana sobre os elixires testados, aguçou-me ainda mais a vontade pré-existente de experimentar a marca. E tal desejo eclodiu, ao encontrar, no vasto catálogo da Esenzzia, o dupe do Opium da Yves Saint Laurent. Trata-se, pois, do perfume n.º 196 denominado YOAV OPIO. Sinto uma enorme curiosidade em comparar a inspiração com o original, embora mantendo-me algo incrédula quanto a uma autêntica similitude entre ambos. Estou expectante...

    Para além do exemplar supra mencionado, gostaria de incluir, na minha primeira encomenda, mais algumas escolhas. E, claro, prezo imenso as sugestões da Ana.

    Assim, estava a pensar nos perfumes inspirados no Scandal by Jean Paul Gautier e no Coco Noir da Chanel. Será que ambos correspondem ao meu gosto perfumístico, Ana?

    Também sinto um apelo em experimentar o Alien de Thierry Mugler (um dos queridinhos da Ana), contudo encontro referências a que a sua fórmula teria sido alterada...

    Quanto ao Lost Cherry da Tom Ford, alguns críticos mencionam a fraca permanência do perfume na pele. Qual o desempenho da inspiração, Ana? Aconselha-me?

    Beijinhos agradecidos e tudo de bom.

    Sofia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sofia,

      Eu estou a adorar os perfumes da Esenzzia, já gostava muito do primeiro que experimentei que foi o Aura de Thierry Mugler, mas realmente agora ainda fiquei mais fã..!!

      Acho que vai ver que o Opium deve estar bem semelhante ao verdadeiro, de todos os que experimento da Esenzzia e que sei como são os "originais", tenho sempre achado que estão muito perto deles..!!

      Em relação a esses perfumes que quer colocar na sua encomenda, eu acho que são os dois fabulosos..!! Já os cheirei, mas ainda não comprei nenhum. O Scandal é um perfume forte e "quente" que eu adoro e o Coco Noir, não tem muito do Coco original, mas no fundo conseguem-se sentir ligeiramente as notas do Coco, sem duvida um dos meus perfumes favoritos e que está na minha listinha de compras há algum tempo..!! Acho que, pelo que a Sofia aqui me transmite acerca dos seus gostos, vai mesmo adorar esses dois perfumes.

      Em relação á mudança da formula do Alien, a casa Mugler foi comprada pela L'Oreal e quando isso acontece, os perfumes "perdem" um pouco a sua identidade, mas vamos esperar para ver..!! Por enquanto todos os que compremos agora, ainda são da formula original, penso que a L'Oreal ainda não deve ter "mexido" na formula do Alien neste momento.

      Bem, agora em relação ao Lost Cherry do Tom Ford, que tenho na inspiração da Esenzzia em amostra, eu estou completamente rendida ao cheirinho dele, cheira a Natal, a massapão e a coisinhas felizes..!! Na minha opinião, é um aroma forte e aconchegante, com uma excelente projeção e uma manutenção maravilhosa, a mim, ficou-me nas roupas mesmo no dia seguinte, adoro mesmo...!! Acho que a Sofia vai gostar imenso dele, tem mesmo de o experimentar..!!

      Beijinhos muito grandes e espero que tenha um dia muito perfumadinho e sempre muito feliz e divertido..!!

      Eliminar

Obrigado por me deixar o seu comentário...!!!

Tentarei dar resposta a todos eles, esperando ajudar naquilo que precisar...!!!