quarta-feira, 22 de julho de 2009

Branco Puro Chanel - Os seus Substitutos!!!!

Hoje testei um verniz Chanel - Numero 16 Double Blanc - que resulta um branco intenso muito cremoso. No entanto, resolvi não me ficar por aí, e fui aos meus vernizes de outras marcas e tentei fazer uma substituição deste tom da Chanel. Encontrei 3 vernizes de 3 marcas diferentes que penso que o substituem muito bem....(apesar de haver outros, estes são apenas alguns...)!!!Vejam bem se não pensam o mesmo, este é o Chanel branco :


- Chanel Numero 16 : Double Blanc


Fica assim nas unhas :

Este verniz da Chanel - Double Blanc - é um branco intenso cremoso e muito bonito agora para o verão. Torna as unhas mais longas, muito elegantes e a pele parece instantaneamente mais bronzeada.

É um verniz fabuloso para usar com roupas escuras e, na minha opinião, fica maravilhoso com roupa vermelha e gangas...muito navy...!!!! Este verniz vende-se em quase todas as perfumarias dos Centros Comerciais e de rua, e custam cerca de 20 Euros.
-------
Como penso que este verniz não é para todas as carteiras e essencialmente para quem, como eu, gosta de fazer colecção, fica um pouco dispendioso (apesar das cores serem fabulosas e a usualmente ditam a tendência da estação!!!). Assim, escolhi 3 vernizes da minha colecção que penso que o substituem na perfeição e que têm um preço mais acessivel. São os seguintes :

1 - Risque Branquissimo :
Fica assim nas unhas :

Este verniz da Risque - Branquissimo - é um branco neve, muito cremoso e bastante parecido com o Chanel. Fica muito bem nas unhas, tem uma duração bastante boa e resulta perfeito com a segunda camada. Este verniz custa cerca de 2,50 Euros.

2 - Dote Numero 261 : Laguna


Fica assim nas unhas :

Este verniz da Dote - Laguna - é também um branco puro (não tão branco como o anterior da Risque, mas também muito intenso), e tem uma boa cobertura da unha. Estes verniz custa cerca de 2,80 Euros.
3 - Andreia Numero 23


Fica assim nas unhas :

Este verniz da Andreia - Numero 23 - é um branco intenso, muito parecido com o Chanel e que o substitui bastante bem. Tem também execlente poder de cobertura e dura bastante na unha. Este verniz custa cerca de 2,80 Euros.
------
Todas estas 3 marcas - Risque, Dote e Andreia - vendem-se em lojas de rua que vendem produtos de cabeleireiro e online em diversos sites como :
- www.koolcosmeticos.com (Risque, Andreia, Dote )
- www.pluricosmetica.com (Risque e Andreia)
- www.lojaviva.com.pt (Andreia)
Espero que tenham gostado das sugestões de substituição....!!!! Beijinhos e divirtam-se a escolher vernizes...!!!!
-------------------------

Em relação ao comentário sobre o meu blog, ainda bem que gostaste....muito obrigado!!! Bem, a tua colecção também já vai grande....51 vernizes já é bastante bom....dá para mudar muitas vezes e conjugar com muitas roupas para criar looks diferentes...!!!! Beijinhos e obrigado!!!!
-------------------------

Para responder ao comentário da Ana Rita (muito obrigado!!!), eu também gosto muito deste tom da Dote Numero 273 - Gaibu - e acho que é bom para pores na listinha para o teres depois na nova colecção...vai ficar lindo!!! Beijinhos e continua a aumentar a tua listinha....ai vicio...!!!!

-------------------------
Para responder ao comentário em que me pergunta se sei de alguma marca para comprar uma caneta correctora, eu uso duas e gosto bastante. Uso a da Andreia (que custa cerca de 4 Euros e se vende nas lojas de produtos de cabeleireiro ou online em http://www.koolcosmeticos.com/) e a da OPI (que custa cerca de 12 Euros e que se vende nas Perfumarias Perfumes e Companhia do Colombo e Vasco da Gama, que eu saiba, pois nem todas têm...). Também queria agradecer o elogio que fazes ao meu blog....ainda bem que gostas!!!! Espero que continues a vir sempre aqui espreitar o meu cantinho...!!!! Beijinhos e obrigado!!!

-------------------------

Para responder ao comentário da Laço Cor de Rosa (muito obrigado!!!), ainda bem que posso contribuir para aumentar a tua colecção.....!!!! Este Dote Numero 273 - Gaibu - é realmente um tom magnifico e fica muito elegante nas unhas, é uma boa aposta!!!! Pena ainda não teres a tua encomenda...mas deve estar a chegar!!!! Eu também fico sempre muito ansiosa....!!!!Obrigado por gostares do meu blog...!!! Beijinhos!!!!

-------------------------

Para responder ao comentário da Doce e Bela (muito obrigado!!!), realmente este Dote Gaibu é magnifico!!!! Resulta muito bem nas unhas e tem a seu favor o facto de ir ser um dos tons que se vai usar na roupa na próxima estação!!!! Beijinhos!!!!

-------------------------

Para responder ao comentário da Maria Mar (muito obrigado!!!), eu em Coimbra não sei mesmo onde se pode adquirir Dote, porque eu estou em Lisboa e estes vernizes apenas se vendem em lojas de rua, pelo menos aqui em Lisboa não existem nos Centros Comerciais de maior dimensão...!!!! Mas, se pretenderes comprar online, estes Dote vendem-se em http://www.koolcosmeticos.com/, que é onde eu compro ás vezes algumas cores que não encontro nas lojinhas de rua. Eles, para mim, foram sempre rápidos a enviar as encomendas e não tenho tido qualquer problema com a recepção dos vernizes. Em relação ao uso de Base Fortificante, estas realmente ajudam a fixar o verniz e a não deixar que as unhas fiquem manchadas (ás vezes com cores mais fortes de verniz, isso acontece), ao mesmo tempo que potencializam o crescimento da unha e o seu fortalecimento. Eu dou-me bastante bem com a Base Fortificante da Andreia, que compro nas lojas de produtos de cabeleireiro, e custa cerca de 2,80 Euros. Também já usei a da OPI, que custa cerca de 20 Euros, e também gostei bastante (esta marca vende-se nas Perfumarias Perfumes e Companhia, mas nem todas têm...). Quem também tem uma gama de tratamento de unhas bastante boa, é a Mavala (que se vende nas Perfumarias Douglas e Sephora), e os produtos custam á volta de 12 Euros cada. Espero ter ajudado...!!!! Beijinhos!!!!

--------------------------

Para responder ao comentário (muito obrigado!!!) sobre o que se deve fazer quando as unhas lascam no topo, eu aplico a Base da Mavala - Barriere Base - que protege as unhas delicadas, evitando que lasquem e quebrem.Tem queratina, que fortalece a unha e é excelente para aplicar antes do verniz. Nas primeiras aplicações nota-se logo!!! Em relação, ao tempo de repouso da unhas entre aplicações de vernizes, eu não respeito tempo nenhum....!!! Isto porque gosto de andar sempre com elas pintadas e não gosto de as ver sem verniz, mas deves uma vez por semana (durante a noite) deixar as unhas sem verniz, apenas com um óleo reparador (por exemplo o da Risque) para que elas hidratem, evitando assim que enfraqueçam e que lasquem com mais facilidade...!!! Não te esqueças de usar sempre uma base fortalecedora antes do verniz e um Top Coat por cima, já que faz com que o verniz dure mais e com que as unhas fiquem mais fortes...!!!! Para comprares Mavala, tens as Perfumarias Douglas e a Sephora. Espero que tenha ajudado qualquer coisinha....!!! Beijinhos!!!
--------------------------

Para responder ao comentário da Rita (muito obrigado!!!), realmente este verniz da Dote - Gaibu - é muito bonito e resulta muito bem nas unhas, com muito brilho!!!! Estes vernizes vendem-se em lojas que usualmente vendem produtos de cabeleireiro. Se não conseguires perto de ti, também se vendem online, por exemplo, em www.koolcosmeticos.com e custam cerca de 2,80 Euros. Beijinhos!!!
--------------------------
Até amanhã!!!

6 comentários:

  1. Olá adoro esses vernizes brancos! tenho de tentar comprar o branquissimo! Obrigada por responderes às minhas perguntas! E claro que vou continuar a vir cá... gostava que me dissesses o preço da Mavala... e se o verniz 2 em 1 da risqué que é base e ultrabilho é igual ao que vêm em separado! Bem desculpa lá estas perguntas todas mas já que percebes tanto aproveitei =S
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Olá Ana!

    Bem, eu ainda não experimentei o tom branco nas minhas unhas, mas realmente o da Chanel não é para todas as carteiras...penso que o da Risqué é practicamente igual e fica muito mais em conta, visto que ainda é uma diferença GRANDE!:D
    De qualquer maneira, eu estou a usar um de uma marca que começa por r, mas não me lembro do nome..sinceramente não gostei muito da qualidade. Coloquei no sábado e já está todo lascado..oh bem.Acho que esta semana vou pôr ou o Bali, Terra ou Siena. Ainda estou em dúvida..quem sabe se não peço o Branquissimo.

    Beijinhos*
    Ana Filipa (a que te pediu para fazer a lista dos teus favoritos da Risqué xD)

    ResponderEliminar
  3. Olá Ana,
    Adorei esse post, essa cor é uma das que eu mais gosto.
    Adoro usar branco nas unhas da mãos...

    Beijos

    Laine Silva ♥

    ResponderEliminar
  4. Realmente vernizes Chanel não é para todas as carteiras... especialmente se tivermos um gostinho por fazer colecções, como refere!

    Eu tenho o branco da Andreia, mas ainda não o usei (só para fazer manicure francesa). Mas gosto de ver as unhas de branco, acho que fica elegante mas simultaneamente descontraído! E também acho que é verdade que nos torna com um aspecto mais moreninho!

    Ando à procura de um top coat pois ainda não tenho nenhum... Q marca me aconselha? (assim baratinha :P)

    Beijinhos *

    ResponderEliminar
  5. Olá Ana
    Agradeço por ter colocado o link do meu site,tambem vendo verniz Dote mas como comecei há pouco tempo a contruir o site ainda me falta colocar imensos produtos, mas se quizerem podem perguntar-me por algum produto que não consigam encontrar nas lojas perto de vossa casa.
    Sempre ao vosso dipôr
    Beijokas

    ResponderEliminar
  6. Olá, adoro o teu site que é de consulta diária para mim e principal motivo pelo meu interesse por este tema e criação da mina mini colecção.
    Que top coat recomenda e que seja em conta? Não se pode usar a base fortificante como top coat? Se não, há algum produto no mercado que faça estas duas funções? Obrigada, Sónia

    ResponderEliminar

Obrigado por me deixar o seu comentário...!!!

Tentarei dar resposta a todos eles, esperando ajudar naquilo que precisar...!!!